9 de agosto de 2010

 

Petroleiros da Bahia fortalecem campanha de Emiliano (PT) a deputado federal

O candidato do PT a deputado federal Emiliano (1331) recebeu em seu comitê eleitoral o apoio de um grande grupo de petroleiros da Petrobrás, aposentados e da ativa, de terceirizados e de dirigentes do Sittican – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Montagem dos municípios de Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Simões Filho e Madre de Deus, cidades da região metropolitana de Salvador.

Celso Babi, líder político de Candeias e RMS, conduziu a reunião, iniciada com a apresentação de vídeo sobre os avanços da Petrobras e outro com declarações de celebridades e lideranças que apóiam Emiliano. O ex-governador Waldir Pires fez parte da mesa, juntamente com o petroleiro candidato a deputado estadual Loteba (13146) e pela vereadora e presidente do PT de Candeias, Marivalda.

Emiliano desceu o pau no governo FHC. Eles queriam acabar com a Petrobrás. “Essa empresa está no coração do povo, é a cara da luta do nosso povo. Fomos sábios e elegemos Lula em 2002, que fez a revolução democrática no Brasil que todos nós conhecemos. Tivemos a graça do pré-sal ter sido descoberto sob o Governo Lula. Agora eleger Dilma presidente é essencial para as nossas vidas. E precisamos também, aqui na Bahia, reeleger Wagner governador e eleger Lídice e Pinheiro senadores.”.

Waldir Pires disse que Emiliano é uma figura que a Bahia precisa mandar para o Congresso nacional. “Vou votar nele com a convicção de que a Bahia precisa de um deputado com inteligência, que construa a democracia. Sei que será um deputado sério e honesto. O ex-governador disse ainda que a Petrobras é a fotografia do êxito do País. “É uma empresa líder no mundo e faz com que Brasil cresça cada vez mais. Se não fosse o nosso atual governo, não teríamos uma política de petróleo. Precisamos preservar os bens nacionais pelo interesse do povo brasileiro”.

REPORTAGEM COM FOTOS AQUI

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?