6 de agosto de 2010

 

No debate da Band, Dilma assume compromissos com o Brasil

Amanheci consultando o Blogão do Pereira. Ele postou informação importante tirada do blog Mulheres com Dilma. Não adianta ficar analisando as baixarias e deslizes dos candidatos na TV. Serra engasgou, não sabe muito sobre programas de governo. Mas, o que importa são os compromissos assumidos. E Dilma assumiu compromissos importantes:

DILMA ASSUME COMPROMISSOS COM O BRASIL

Em Blogs em Revista e "Mulheres Com Dilma"

Podemos dizer sem medo de errar que algumas das principais marcas do primeiro debate entre os presidenciáveis, ontem (6) na TV Band, foi o preparo demonstrado por Dilma Rousseff e o desconhecimento revelado por José Serra (PSDB) sobre programas importantes para o Brasil, especialmente o Luz para Todos e ações do Ministério da Educação.

Confuso, o tucano teve dificuldade em responder a pergunta de Dilma sobre investimentos na indústria naval e em fazer alguma avaliação do Luz para Todos. Serra expôs sua desinformação e disse que a iniciativa do Governo Lula era uma continuação do programa Luz no Campo, do Governo FHC, que levou iluminação a “umas 500.000 famílias”. Diante do absurdo, a nossa candidata o corrigiu:

“O Luz para Todos é completamente diferente do Luz no Campo, que exigia que os beneficiários do programa pagassem pela iluminação. Por isso, só conseguiram beneficiar 500.000 famílias em 8 anos. Quando chegamos, o déficit de pessoas sem energia elétrica era de 12 milhões, e agora esse número foi atingido”, garantiu Dilma.

Confira os principais compromissos assumidos pela nossa candidata!

Educação

“Temos de pagar bem o professor e temos também de dar ao professor e à professora a oportunidade de uma formação continuada. Por isso, é tão importante ter uma visão integrada da educação: da creche à pós-graduação. Ampliar, como nós fizemos no nosso governo, as universidades. E formar, cada vez mais, melhores professores para que as nossas crianças e os nossos jovens, no ensino básico, tenham uma qualidade de ensino que transforme o Brasil numa potência desenvolvida e capaz de gerar cada vez melhores empregos.”

“Na área da educação, terei grande ênfase na educação profissional. Aliás, nós aumentamos enormemente as escolas técnicas. Passamos de 140, que recebemos, e já chegamos a criar mais 214.”

“Vou criar mais escolas técnicas e integrá-las ao ensino médio, e continuar interiorizando o ensino universitário. Vou construir 6 mil creches no Brasil. Essa é a proposta.”

Saúde

“Nós temos que completar o Sistema Único de Saúde. Para isso, as Unidades de Atendimento 24 horas são essenciais, porque a população precisa ter para onde ir, no caso de uma urgência ou emergência. Eu irei expandir e criar 500 UPAS. Ao mesmo tempo, eu acredito na importância fundamental de ampliar cada vez mais o Brasil Sorridente, que é levar pelo SUS o tratamento dentário. Também ampliar e universalizar o SAMU.”

“Uma questão fundamental é o tratamento da mulher e da criança, antes do nascimento até um ano de vida. Daí nós estamos falando de uma Rede Cegonha, que integraria o atendimento à criança ao atendimento da mãe.”

Segurança pública

“Nós iremos apostar nisso que está dando muito certo, que são as unidades de polícia pacificadora, já implantadas no Rio de Janeiro e responsáveis em transformar territórios de guerra em territórios de paz, usando dois mecanismos: a autoridade de um lado e também os investimentos em infraestrutura, habitação e na mobilização comunitária.”

Combate ao crack

“A gente tem que reagir com autoridade, principalmente o monitoramento das nossas fronteiras.”

“Temos que dar apoio através de tratamentos especializados, utilizando também as comunidades terapêuticas, que podem vir da sociedade civil, das igrejas, desde que acompanhadas pelo ministério, e com os protocolos estabelecidos.”

“Eu acho que essa questão do crack é essencial pra gente preservar a família e proteger os jovens do crime e da violência.”

Emprego

“Foi anunciado hoje que nós chegamos a 14 milhões de empregos com carteira assinada. Em plena crise, criamos 1 milhão e 770 mil empregos. Tiramos 24 milhões de pessoas da pobreza, elevamos 31 milhões à condição de classe média. Só fizemos isso porque fizemos fortes programas de inclusão social, como o Bolsa Família, mas também (programas) de investimento.”

Indústria Naval

“É importante sinalizar que a indústria naval estava morrendo e hoje contrata. Não se pode importar plataforma, sonda e navios de Cingapura e da Coreia. As famílias brasileiras, antes, não tinham emprego, mas hoje o Brasil consegue gerar 14 milhões de empregos com carteira assinada. É óbvio que, se fizer política pública, o país responde.”

Luz para Todos

“É completamente diferente o Programa Luz Para Todos do Luz no Campo. Porque no Luz no Campo exigiam que quem fosse beneficiário do programa, ou seja, o agricultor que não tinha dinheiro sequer para colocar luz na sua casa, pagasse por isso. E por isso só conseguiram, em 8 anos, 500 mil ligações. Quando nós chegamos, o déficit era de 2 milhões. Agora, o Luz Para Todos está atingindo 2 milhões (de ligações).”

Governo Lula

“Nos últimos anos, eu tive a honra de coordenar a equipe de ministros do presidente Lula. Esta foi a experiência mais vigorosa e importante da minha vida. Primeiro, porque conviver com a generosidade e a inteligência política do presidente Lula me deu uma experiência única e foi também a realização dos sonhos de muitas gerações. Segundo, porque quebramos todas as barreiras que muitos acreditavam intransponíveis.”

“O nosso governo devolveu ao país a auto-estima e a certeza de que nós temos sim um futuro e nós podemos sim ser um país desenvolvido.”

“Conquistamos muita coisa. E temos muito ainda que conquistar. Eu tenho o compromisso com a erradicação da miséria e da pobreza.”

Eleição presidencial

“O que me move não é um projeto pessoal, mas a realização dos sonhos de milhões de brasileiros.”

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?