27 de agosto de 2010

 

Lula diz em Salvador que, para Wagner (PT), daria um cheque em branco

Dilma entrou no clima baiano e ensaiou passos de forró do jingle de campanha de Wagner (PT) em Salvador, no comício de ontem à noite (26). Acompanhou a animação de Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça e dos candidatos ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT). O recado do presidente Lula foi muito claro: “peço votos para os companheiros em que deposito mais confiança. Wagner será o governador reeleito em 3 de outubro (...) Para esse aqui eu daria um carro novo para ele andar um ano, daria também um cheque em branco”. Ou seja, ignorou solenemente a candidatura de Geddel (PMDB).

Dilma fez o elogio ao governador Wagner. “Um companheiro excepcional (...) mudou a história da Bahia (...) da Bahia de um novo 2 de Julho (...) que não aceita canga nem imposições (...) quando Wagner foi eleito em 2006, nós comemoramos muito (...) Wagner fez a Bahia liderar o número de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, brigou pela Ferrovia Oeste-Leste (...) Vou honrar todos os compromissos que me foram dados por Lula (...) vou cuidar do povo baiano como uma mãe cuida de seus filhos”.

Como previsto, o presidente Lula jogou para cima as candidaturas ao Senado de Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT). “Lídice tem compromisso ideológico com o povo da Bahia, e a eleição de Pinheiro é importante por causa da regulamentação da Lei das Telecomunicações”. Lula brincou com o candidato a vice-governador Otto Alencar, pelo fato dele ter pertencido ao grupo carlista: “Otto, querido companheiro, não sabia que você ia usar esta camisa com tanta rapidez – Otto estava com a camisa com os nomes dele e de Wagner. Lula fortaleceu o discurso para o público feminino, falou da importância do Brasil eleger uma mulher à presidência, assim como foi importante que os EUA elegessem Barack Obama.

A candidata ao Senado, Lídice da Mata (PSB) ironizou o discurso do adversário César Borges, da chapa do PMDB. “Tem candidato aí que está com ciúme, com dor de cotovelo, porque o presidente Lula tem pedido votos para Lídice e Pinheiro. Pois eu quero essa muleta do maior presidente do Brasil. É que Borges critica na TV dizendo que “não precisa” da muleta de Lula. Já Pinheiro criticou os governos anteriores, que tentaram privatizar a Embasa, privatizaram a Coelba e a Telebahia. Atacou a atual composição do Senado e prometeu um novo Senado com Lídice e Pinheiro.

Em seu discurso, Wagner detonou César Borges. Disse que Dilma Rousseff hoje tem ao seu lado apenas um senador da Bahia, chama-se João Durval (PDT). Para bom entendedor meia palavra basta. A Bahia precisa, portanto, eleger Lídice e Pinheiro senadores.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?