26 de agosto de 2010

 

Justiça condena assassinos do economista Vitor de Athayde Couto Filho

Está nos jornais. Os integrantes do Tribunal de Júri condenaram por unanimidade, na noite de quarta-feira (25), José Raimundo da Paixão, vulgo “Abelha”, 40, Carlos Alberto dos Santos, 30, e Juraci Oliveira dos Santos, 27, pelo assassinato do economista e consultor da Organização das Nações Unidas (FAO) Vítor de Athayde Couto Filho, em júri popular, no Fórum Rui Barbosa.

Os três foram condenados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto, e receberam penas definidas pelo juiz Vilebaldo José de Freitas. O quarto acusado, Valdir Paixão de Jesus, 29, não foi julgado.

O “Abelha”, acusado de ser o mentor intelectual do crime, foi condenado a 41 anos de prisão. Juracy Oliveira dos Santos, sobrinho de Abelha, foi condenado por júri popular a também 41 anos de detenção. Já Carlos Alberto dos Santos irá cumprir 25 anos de pena. Todos os acusados, em regime fechado.

Vítor Athayde foi morto em 2006, aos 35 anos, pelos acusados comandados por Abelha, que trabalhava como pedreiro na casa da vítima. Informações do A Tarde e Tribuna da Bahia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?