12 de agosto de 2010

 

Jornal O Globo é panfleto da campanha de Serra

Toda vez que o jornal O Globo e em conseqüência a Agência Globo distribuir notícia, temos que nos lembrar: o jornal O Globo é um panfleto da campanha de Serra. Duvide sempre, para não ser enganado. Como diz Brizola Neto, em seu Tijolaço, “quem mais corrói a Petrobras é o Globo”.

O panfleto da campanha de Serra (Globo) confirma o programa secreto de Serra, comentado pelo candidato Emiliano (PT 1331) em seu blog. Se Serra ganhar, adeus Petrobras, adeus CEF e adeus Banco do Brasil.

O jornal O Globo continua publicando matérias contra a Petrobras. Hoje, fotografou uma plataforma desativada (P-33) que vai passar por manutenção em outubro e inventou uma legenda, segundo a qual estaria funcionando precariamente.

O portal da Petrobras esclarece: “as fotos publicadas da plataforma P-33 referem-se a instalações que estão temporariamente desativadas, que não apresentam nenhum risco para as operações, e estão com os reparos devidamente programados. No próximo mês de outubro a P-33 realizará sua parada programada para manutenção geral. Se tivesse sido informada sobre as fotos antes da publicação, a Companhia teria fornecido estes detalhes, levando ao leitor a informação correta.”.

Ao contrário do que o jornal O Globo afirma, “o fato de parte da tripulação ter de dormir em navios de apoio ancorados ao lado das plataformas, enquanto se executam reparos em áreas próximas aos dormitórios é algo que, ao contrário, revela a preocupação com segurança”.

Está mais do que evidente o interesse eleitoreiro das matérias do jornal O Globo. É uma ação orquestrada.

“Na capa de ontem, sobre o grave acidente ocorrido na Índia com o choque de dois navios, o jornal usa um título – “Óleo vaza também na Índia” - que dá a impressão que está vazando aqui. Também, como também?.

Globo é um panfleto de campanha, lembrem-se sempre

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?