24 de agosto de 2010

 

Dora Leal, reitora da UFBA, Dilma presidente. As mulheres estão chegando.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) já tem nova reitora, Dora Leal Rosa. Ela tomou posse segunda-feira (23) no salão nobre da reitoria, no Canela. Dora Leal sucede Naomar Almeida Filho, que esteve à frente da UFBA nos últimos oito anos. Na opinião do professor e candidato a deputado federal Emiliano (1331), a posse de Dora é importante para continuar o processo de democratização, expansão qualificada, das políticas afirmativas, das cotas universitárias e de consolidação de uma universidade aberta.

Segundo Emiliano, Naomar desenvolveu um “excelente trabalho, e Dora Leal representa essa continuidade. Ela tem um extraordinário currículo e é altamente qualificada. Tem um excelente serviço prestado à Ufba. Além do mais se trata de uma mulher, o que é muito importante nesse processo que estamos vivendo no País, quando poderemos eleger também a primeira mulher presidente do Brasil”.

Dora Leal Rosa entrou na reitoria acompanhada pela professora emérita e primeira mulher a ocupar o cargo de reitora, Eliane Azevedo (92 a 94), e pelos ex-reitores Roberto Santos e Germano Tabacof. “Fico feliz que, depois de 18 anos, outra mulher ocupe esse lugar”, disse Eliane Azevedo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?