31 de julho de 2010

 

Para Emiliano, Naomar Almeida Filho revolucionou a UFBA

O professor Naomar de Almeida Filho encerrou hoje (30) seu mandato como reitor da Universidade Federal da Bahia em concorrida solenidade. Naomar, que ficou oito anos no cargo, será sucedido pela professora Dora Leal.

Estiveram presentes, o ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, o ex-governador Waldir Pires e o candidato a deputado federal, professor Emiliano (1331), além de outras autoridades, professores, estudantes e amigos.

Para Emiliano, Naomar Almeida entrará para a história como um dos reitores mais criativos, densos, modernizadores e revolucionários do Brasil. “Ele fez uma revolução na educação da Bahia, com uma visão de longo prazo. Teve que enfrentar os ataques dos adversários na fase inicial, que apareciam com um discurso conservador.

Queriam, na verdade, evitar o melhor para a educação. Foi afrontando as dificuldades que ele mudou de forma revolucionária a UFBA, aproveitando também o momento extraordinário do País sob o Governo Lula”.

Naomar mudou toda a estrutura da UFBA e criou diversos cursos e bacharelados interdisciplinares, dando mais oportunidade para os estudantes. “Sua administração servirá de modelo para outras universidades do País. Ele sempre foi a favor do sistema de cotas. Sempre teve uma visão generosa. Deu todo apoio para a consolidação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Me orgulho de tê-lo apoiado desde o primeiro momento, de ter feito parte do Conselho da universidade, de ter estado ao lado dele também nas fases de dificuldade. A equipe formada por Naomar é muito competente, de muita qualidade e contribuiu significativamente para este sucesso”, disse Emiliano

LEIA MAIS

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?