23 de julho de 2010

 

Justiça garante direito de resposta ao PT pelas injúrias do desclassificado vice de Serra (e do pilantra do Serra)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou quinta-feira (22) o pedido de direito de resposta do PT em relação às baixarias do candidato a vice de José Serra, Índio da Costa, divulgadas no site tucano Mobiliza PSDB. A resposta deve ser publicada por dez dias ininterruptos. Índio da Costa está sendo usado pelo PSDB para fazer o serviço sujo, disseminar injúrias e difamações contra o PT e mudar, assim, o foco do debate eleitoral.

O ministro do TSE, Henrique Neves, autor da decisão, baseou seus argumentos no fato de que o PSDB repetiu prática usada nas eleições de 2002, consideradas ofensivas pelo TSE, além da repercussão que o caso tomou e da gravidade das declarações de Índio. O PSDB desafia assim a jurisprudência do TSE. Em 2002, o TSE decidiu que a coligação Grande Aliança, liderada pelo PSDB, deveria suspender a veiculação de programa de rádio e televisão que fazia o mesmo tipo de afirmação.

As eleições vão passar e este coitado do Índio vai ficar com processos nas costas. O PT entrou com processo criminal e abriu processo civil contra ele no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. (Com informações da Agência Brasil)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?