31 de julho de 2010

 

Gilmar Santiago, estadual e Emiliano federal, parceiros na luta

O vereador de Salvador, Gilmar Santiago (PT), candidatou-se a deputado estadual (13.610). Emiliano é candidato a deputado federal (1331). Eles são parceiros em várias comunidades.

E por que Gilmar deputado estadual?

O vereador Gilmar Santiago é líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador. Graduando em Ciências Políticas pela Uni¬versidade Federal da Bahia, trabalha na EMBASA há 28 anos. Gil¬mar é um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgotos (Sindae), do qual foi diretor. Filiado ao PT desde 1981, foi dirigente do partido na Bahia e fundador da CUT.

Gilmar assumiu o primeiro mandato de vereador. Em meio à destacada atuação parlamentar tornou-se, em 2005, Secretário Municipal da Reparação, quando implementou políticas públicas que são referência nacional no campo da promoção da igualdade. Em 2007 assumiu a Secretaria Municipal de Governo. Em 2009, foi novamente eleito para a Câmara de Vereadores de Salvador.


E por que Emiliano deputado federal?

Emiliano (1331) é ficha limpa. Uma vida dedicada à democracia. Como de-
putado estadual defendeu o ensino público e a liberdade religiosa. Seus mandatos foram dedicados às questões sociais, à melhoria da qualidade de vida das populações pobres, na cidade e na zona rural. De modo especial, dedicou-se à defesa dos direitos, valores, cultura e arte da população afrodescendente, que é maioria.

Emiliano começou sua vida política como nossa candidata à presidência Dilma Rousseff, lutando contra a ditadura. Participou ativamente das cam¬panhas e dos governos do presidente Lula e do governador Wagner. Em seu mandato de deputado federal defendeu a Petrobras, a CEF, o Banco do Brasil. É um ardoroso defensor das conquistas sociais de Lula e Wagner. Por isso, propõe avançar com Dilma. Retroceder, jamais.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?