22 de julho de 2010

 

Ex-deputado da Bahia calcula que Waldir Pires pode transferir mais de 50 mil votos para Emiliano 1331

Aumentam as chances de Emiliano se eleger deputado federal. Um experiente ex-deputado federal da Bahia – que deixou de concorrer por vontade própria – calcula que somente a carta de Waldir Pires declarando-se explicitamente a favor de Emiliano pode render mais de 50 mil.

Com a boa e merecida imagem que angariou em vários mandatos, e com o trabalho político em mais de 100 municípios baianos, as chances de vitória de Emiliano aumentaram consideravelmente. Como não fui autorizado, não posso identificar o autor da previsão.

A carta de Waldir Pires é intitulada “Voto para Emiliano 1331”. Nunca antes na história política da Bahia, o ex-governador, ex-ministro, ex-deputado federal e estadista Waldir Pires tinha se declarado a favor de uma candidatura tão abertamente. E mais: Waldir Pires está agendado para comparecer nas próximas plenárias regionais da campanha em várias cidades do interior. Além da carta, o testemunho pessoal.

Leiam um pequeno trecho da carta de Waldir Pires em apoio a Emiliano:

“O caminho, agora, aberto pelo governo do presidente Lula há de ser consolidado e avançará no governo de Dilma, candidata de Lula e nossa à presidência da República, com apoio de um Congresso que seja digno, honrado e ético.

Por isso, quero falar-lhes sobre a candidatura de Emiliano José a Deputado Federal, ao lado de diversos outros companheiros capazes. Conheço Emiliano e o observei e o vi agir e lutar desde minha volta à Bahia, em 1979, com a decretação da Anistia e a restauração dos meus direitos políticos cassados, na primeira lista da Ditadura, em abril de 1964.

Emiliano, ainda muito moço, era já conhecido e respeitado jornalista dos nossos jornais diários e dos que são do sul do País. Corajoso e intrépido combatente na luta contra a ditadura, preso durante quatro anos, torturado, tendo sofrido as brutalidades da ignomínia ditatorial, voltou à liberdade íntegro, na cabeça e no coração, no patriotismo e na visão aberta da sociedade justa e livre.

Professor universitário e doutor pela UFBA, trabalhador incansável. Bom escritor. Ajudou-me, no meu governo, quando exerceu o mandato de deputado estadual, como vereador de Salvador, novamente deputado estadual e, por último, durante um ano, como deputado federal, recentemente.

Emiliano tem uma excelente trajetória de vida e de trabalho, minhas amigas e meus amigos. Mas é, sobretudo, para mim, a confiança, no mérito e na retidão, de que teremos um grande representante da Bahia, no Parlamento Brasileiro, para a construção do Estado Democrático Brasileiro livre, justo e próspero, indispensável para a construção da sociedade democrática brasileira livre e justa.

Peço-lhe o voto para Emiliano 1331
Waldir Pires”

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA DE WALDIR PIRES

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?