8 de julho de 2010

 

Emiliano debate desafios do sindicalismo com líderes da CUT Bahia

Deu no site CUT Bahia. Cerca de 150 dirigentes sindicais participaram quarta-feira (7) da Plenária da Plataforma da CUT-BA para 2010, em Salvador, no Marazul Hotel (Barra). O evento contou com uma mesa intitulada “CUT e os desafios da classe trabalhadora na disputa de projetos de desenvolvimento na Bahia e no Brasil”, composta pelo presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, pelo candidato a deputado federal Emiliano José (PT-BA - 1331) e pela diretora executiva da CUT, Elisângela Araujo.

Martiniano Costa lembrou as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores nas diversas regiões da Bahia e a importância da construção de um documento que aponte os desafios para a Bahia sob a ótica do movimento sindical baiano. “Vivemos em um estado com dimensões continentais, com: a fruticultura da região de Juazeiro; no Oeste, a cultura da soja; no Extremo Sul, eucalipto; o cacau no Centro-sul; o Pólo Petroquímico na Região Metropolitana de Salvador. Precisamos construir uma pauta de reivindicações que nos coloque como sujeitos do desenvolvimento, pensar o desenvolvimento que queremos. Para não voltarmos aos erros do passado, precisamos pensar efetivamente o que queremos para o futuro”, disse.

Emiliano José fez um resgate histórico do panorama político do Brasil nas últimas décadas e falou sobre a importância do movimento sindical para o desenvolvimento social do país e para o embate com os governos em todas as esferas. Ele ressaltou ainda a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais como uma bandeira civilizatória e democrática, que deve ser colocada como prioridade nas pautas de pressão do Congresso Nacional. “Temos um projeto de desenvolvimento que queremos para esse país: acabar com a miséria absoluta e continuar com políticas que combinam desenvolvimento econômico, com emprego e distribuição de renda”, ressaltou.

Elisângela fez uma avaliação do papel do governo Lula para a classe trabalhadora, ressaltando que o Brasil conseguiu avanços, mas que são inúmeros os pontos de enfrentamento a serem pensados, entre os quais o fator previdenciário e a correlação de forças para a efetivação da reforma agrária. “Nosso papel é o de continuar pressionando para que o governo continue fazendo a mudança do Brasil, em especial do Nordeste. Já começamos a ter políticas de transferência de renda, a mudar a cara do Brasil, com acesso à água, a bens de consumo. Mas ainda temos muito a conquistar”, disse.

O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Lourenço, a ex-dirigente da CUT-BA, Maria Madalena Firmo, a vereadora de Valente Leninha (PT-BA) fizeram saudações à mesa. Leninha falou sobre a necessidade de que a CUT esteja atenta a esse momento, com o seu olhar voltado para a classe trabalhadora. “Somos CUT não apenas por compormos a diretoria, mas por entendermos e assumirmos o projeto político da Central”, enfatizou.

LEIA MAIS NO SITE CUT BAHIA

Comments:
VERGONHA!

A punição para propaganda negativa pelas óticas dos MPE, TRE e TSE só serve para os blogs progressistas. Quero saber o que o MPE vai fazer contra esta excrescência de notícia. Os abutres de o globo publicaram hoje a seguinte manchete mentirosa: - Dados de dossiê contra tucanos saíram de auditores da Receita.
Mas, não é só isso, a malandragem está na forma de redigir o texto, observem a má fé e o maucaratismo do jornal. Um verdadeiro golpe redacional. Aliás, o globo é o jornal que mais entende de golpes e sustentação ao golpismo. Segundo o globo: - "Servidores autorizados da Receita Federal acessaram dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira – posteriormente incluídos num suposto dossiê contra tucanos que estaria sendo preparado nos bastidores da campanha da Dilma Rousseff (PT).” E continua O Globo em sua caminhada de trapaças com os costumeiros sofismas editoriais: - "Este foi o resultado preliminar da investigação da Receita sobre o vazamento. Em nota, o órgão informou que não houve violação ou invasão do sistema.”
Ora, ora escrevinhadores maus caracteres de o globo, se a Receita Federal informou que não houve violação ou invasão do sistema isso prova que é mais uma armação tucana! O PT nada tem a ver com isso! Atenção Associação dos Auditores Federais! Atenção Dutra presidente do PT! Esta repulsiva notícia merece um pedido judicial de direito de resposta. Isso é um absurdo! Com a palavra o MPE e TSE.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?