18 de junho de 2010

 

Presidente do PT destaca construção de uma ampla aliança em torno de Dilma

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, destacou em entrevista concedida ao site Vermelho a ampla aliança de partidos, o programa da candidata Dilma Rousseff e o sucesso do Governo Lula como fortes motivos para se ter um "otimismo nacional" com relação à campanha eleitoral de 2010.

"Agora, passado o período das convenções - e é bom ressaltar que nós conseguimos construir uma aliança bem ampla em torno da Dilma, coisa que muitos não acreditavam que fossemos capazes, de construir uma aliança incluindo PT, PMDB, PDT, PSB, PCdoB, PR, PRB..., e a aliança consolidada a nível nacional, estamos buscando nos estados construir palanques semelhantes".

"Sabemos que isso não é fácil porque a realidade política do Brasil tem disparidades regionais. Há estados onde teremos mais de um palanque. Nesta fase inicial não podemos fazer carreata, passeata, comício, todos os eventos têm que ser em local fechado".

O presidente do PT acrescentou:

"A partir do dia 5 de julho, vamos fazer campanha que vai combinar eventos de massa, os tradicionais comícios, e encontros com setores organizados da sociedade. Até porque nós sabemos o que diferencia nossa campanha da deles é a nossa capacidade de agregar os movimentos populares, sindical, trabalhadores...

E vamos continuar investindo no acesso da Dilma às mídias regionais, pois a Dilma é menos conhecida e quanto mais a população a identifica com o governo do presidente Lula, mais ela cresce nas pesquisas".

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?