28 de junho de 2010

 

Na Bahia, Dilma declara preferência por Wagner do PT

A Tribuna da Bahia (28/06) publicou a manchete: “Dilma deixa clara a preferência por Wagner”. E não deixou por menos no texto da chamada: “Estrela maior da convenção do PT que homologou a candidatura do governador Jaques Wagner à reeleição na Bahia, a candidata do partido à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, mostrou-se bem mais à vontade ao lado de Wagner do que na semana passada, quando também prestigiou a convenção peemedebista no Estado. Para os petistas, foi uma demonstração inequívoca de sua preferência e do presidente Lula pelo companheiro de longas jornadas”.

A manchete da página 3 da Tribuna da Bahia também não deixou por menos: “Dilma declara preferência por Wagner”. Para repórter Lilian Machado. A presidenciável deixou claro na convenção do PT, realizada no domingo (27) sua preferência natural pelo governador Jaques Wagner, candidato petista à reeleição na Bahia. Ela não hesitou em afirmar que ela, Wagner e o presidente Lula são “irmãos de alma, no mesmo projeto de transformação da Bahia e do Brasil”. Chegou inclusive a transmitir um recado de Lula ao “Galego”: “vê se ele se elege governador da Bahia”.

A reportagem do Correio da Bahia também chamou a atenção. O repórter Jairo Costa Júnior afirmou na matéria intitulada “O troco de Galego”: “Sem perceber, a candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, revelou aquilo que era para ficar apenas subentendido: o presidente Lula está longe da neutralidade na sucessão estadual e prefere ver Wagner 9PT) reeleito do que Geddel Vieira Lima (PMDB) sentado na cadeira de governador da Bahia”. A revelação de Dilma foi feita durante a entrevista Coletiva à imprensa.

Dilma é Lula e Lula é Wagner.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?