28 de junho de 2010

 

Jornal A Tarde, da Bahia, ressalta apoio do presidente Lula a Wagner do PT

O jornal A Tarde (28/06) de Salvador, na cobertura da convenção do PT que homologou a candidatura à reeleição de Wagner, registrou o que o repórter Aguirre Peixoto entendeu como um “deslize” de Dilma Rousseff: “Dilma não declarou voto para nenhum dos candidatos, mas cometeu um deslize ao contar uma conversa telefônica que tinha tido com Lula, no qual este manifestou apoio a Wagner.

Segundo o jornal, “a ex-ministra revelou, durante a entrevista coletiva, que falou ao telefone com o presidente Lula, antes de ir à convenção do PT da Bahia e este lhe passou o seguinte recado: “Manda meu abraço pro Galego (apelido pelo qual Lula se refere a Wagner) e pra Fátima e fala pra esse Galego não parar de brigar e ver se ele se eleger nessa eleição governador do estado da Bahia”.

Dilma Rousseff também anunciou os primeiros compromissos de campanha para a Bahia: comprometeu-se a concluir em seu governo a Ferrovia Leste-Oeste e trabalhar para que o estado tenha estaleiros. A ferrovia de 1,4 mil quilômetros teve a licitação lançada em março e vai ligar Tocantins ao porto de Ilhéus. Wagner tem defendido a ferrovia como alternativa de escoamento de bens produzidos no estado. Já o estaleiro da Petrobras tem sido motivo de disputa da Bahia com Pernambuco.

A estratégia de Wagner foi apontada na convenção do PT. Wagner vai apostar no prestígio do presidente Lula no nos avanços sociais de seu próprio governo na Bahia. O presidente Lula estará presente no jingle de campanha em ritmo de forró afirmando que “esse Galego é meu irmão de fé. O povo vai votar em Wagner governador da Bahia”. O trecho foi retirado do discurso de Lula na campanha de 2006.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?