27 de junho de 2010

 

CARTA AOS MILITANTES do PT rejeita mercantilização da política

Em janeiro deste ano, o então deputado federal Emiliano José (PT-BA) endereçou uma Carta aos Militantes do PT da Bahia. A intenção era provocar o debate político sobre o desastre que tem sido a privatização da política, sob a capa de “profissionalismo”.

Entrou em desuso a palavra militante, dizia ele. Afirma-se um pragmatismo que vai matando a militância, essa idéia generosa de uma vida dedicada à mudança do mundo. Estou me lembrando da Carta aos Militantes de Emiliano José porque hoje é dia da convenção estadual do PT da Bahia.

Sei que ali no Centro de Convenções o que resta de militância no PT estará presente. Ainda hoje a diferença do PT e do PCdoB é contar com seus militantes, ao contrário do PMDB, DEM e PSDB que nem tentam mais disfarçar.

No PT ainda tem espaço para quem não quer fazer da política um meio de vida, para quem alimenta o sonho da política. Os petistas devem tocar a vida, estudar, se qualificar, enquanto simultaneamente faz política, exerce sua cidadania plena, defende seus pontos de vista.

Política não pode ser profissão. Um professor pode ser um excelente militante, assim como um médico, um advogado, um engenheiro, dentista, feirante, soldado e assim por diante. Sei que hoje Emiliano José irá à convenção estadual do PT com a convicção de rejeitar a política como balcão de negócio. É uma luta político-cultural, um embate de idéias.

Emiliano representa o NÃO à mercantilização da política. Para Emiliano um outro mundo continua possível.

Leia na íntegra a CARTA AOS MILITANTES

Comments:
POSTEI A CARTA EM NOSSO BLOG: www.guerriheirosvirtuais.blogspot.com somos o que hoje chamam de jurássicos e, este que vos tecla, admite, COM MUITO ORGULHO!
Um abraço
SAROBA
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?