26 de junho de 2010

 

Caiu de 5% para 3% os que acham o governo Lula ruim ou péssimo

O blog Balaio do Kotscho chamou a atenção, recentemente, para uma minoria obsessiva de 5% nas pesquisas de intenção de voto que achava sempre o governo Lula ruim e/ou péssimo. Pois, pela última pesquisa CNI/IBOPE, este percentual caiu para 3%.

Certamente fazem parte dessa minoria a classe média idiotizada que ainda acredita na revista Veja e na imprensa nacional com seus deformadores de opinião. O campo dos reacionários está se reduzindo.

Segundo Kotscho, “este número ínfimo de insatisfeitos com o governo pode ajudar a explicar os outros índices, à medida em que o eleitorado vai identificando Dilma como a candidata do presidente Lula. O índice de aprovação do presidente mantem-se em 85% e 75% dos eleitores avaliam o governo como “ótimo e bom”, faltando apenas três meses para as eleições”.

A tática de Serra de poupar o governo Lula não deu certo, mas, a tática de atacar o governo Lula também não deu certo. Tanto assim que a candidata do presidente Lula continuou subindo. Os números das pesquisas são desfavoráveis para a oposição de direita, de esquerda e de extrema-esquerda. Basta citar os 40% de Dilma contra os 35%de Serra. Ou os 45% de Dilma contra os 38% de Serra num eventual segundo turno. Não se pode esquecer que a rejeição de Serra está em 30% contra 23% de Dilma.

O que enterra de vez a candidatura de Serra é a economia. Não há espaço para se opor ao crescimento, à queda do desemprego e à política de distribuição de renda.

Com emprego garantido e dinheiro no bolso, o que poderá fazer o eleitor brasileiro mudar de idéia até outubro para reverter a tendência pró-Dilma revelada nas últimas pesquisas?

Bem, somente as mentiras de Serra não bastam para mudar o cenário.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?