4 de maio de 2010

 

Serra cultiva o cinismo como estratégia de campanha eleitoral

Quem diria? O PSDB passou todos esses anos acusando o governo Lula de cínico, antiético, antidemocrático, incompetente e populista. Entretanto, o fingimento do candidato Serra é tão grande que ele poderia ser confundido como o candidato de Lula. Serra transformou-se num neolulista. Correu para elogiar Lula por ter sido eleito personalidade influente no mundo pela revista Times. Agora, ele apóia o Bolsa Família. Essa aloprada estratégia do tipo “biruta de aeroporto” foi comentada pela revista Carta Capital na matéria intitulada “O companheiro Serra”. É quase um deboche.

A estratégia eleitoral de Serra subestima a inteligência dos brasileiros. Num dia o cara é contra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), noutro dia já não é bem assim. Num dia o programa Bolsa Família era eleitoreiro e uma fábrica de vagabundos. Noutro dia passa a ser elogiado com promessas de prosseguimento. Num dia, quer privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil a Caixa Econômica Federal, noutro dia esquece o que escreveu e falou aos quatro ventos.

Serra é o antiLula. É uma obrigação ética e moral do bom cidadão repetir essa verdade. Para que o fingimento eleitoreiro não contamine o eleitorado. Qualquer hora dessa Serra aparece com barba e barriga, dizendo que gosta de cerveja e carne de bode. Ele é capaz de tudo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?