16 de maio de 2010

 

Pré-candidatura ao Senado de Waldir Pires leva PT a convocar encontro extraordinário para decisão final

Deu no blog Política Livre. Emiliano José conseguiu aprovar, neste sábado (15), na reunião do PT, convocação extraordinária para decisão final sobre candidatura ao Senado.

No primeiro dia de seu Congresso Estadual, que termina hoje (16) no Hotel Fiesta, o PT aprovou a resolução que transfere para um encontro extraordinário a ser realizado daqui a duas semanas a decisão sobre a escolha do candidato a senador do partido na chapa do governador Jaques Wagner, caso não haja até lá um consenso entre os três pré-candidatos: Waldir Pires, Walter Pinheiro e Nelson Pelegrino.

O Congresso aprovou também a realização de um nova reunião do diretório estadual da legenda para o próximo sábado a fim de buscar uma primeira tentativa formal de acordo entre as três pré-candidaturas antes do encontro extraordinário. Na reunião de hoje (15), o ex-deputado federal Emiliano José, um waldirista convicto, conseguiu aprovar uma emenda à resolução que inicialmente causou apreensão em determinados setores do partido.

A emenda estabelece como mesmo colégio eleitoral do encontro extraordinário o universo de delegados formalmente aptos a votar no Congresso deste final de semana. Seria uma forma de buscar assegurar na reunião extraordinária o mesmo clima favorável a Waldir Pires registrado no evento de hoje, onde o ex-governador foi diversas vezes ovacionado, como se tornou uma praxe em solenidades petistas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?