18 de maio de 2010

 

Pesquisa CNT/Sensus aponta Dilma do PT à frente de Serra do DEM/PSDB

A imprensa tem lá estranhos critérios jornalísticos. Quando Serra estava à frente de Dilma, mesmo dentro da margem de erro, a manchete era “Serra na frente”. Agora que Dilma passou à frente, por estar na margem de erro a manchete é “Empate técnico”.

O Partido da Imprensa Golpista (PIG) não quer admitir que Dilma tomou a dianteira. A pesquisa CNT/Sensus deu 35,7% para Dilma, contra 33,4% para Serra. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, dá para descer pela goela do povo que se trata de um “empate técnico”. Mas é óbvio que está ocorrendo a virada, já que Dilma superou Serra pela primeira vez.

O presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, tem razão. Ele afirma que a eleição será polarizada entre PT e os demo-tucanos e, como na disputa presidencial, a candidatura de Dilma Roussef cresce e Jaques Wagner cresce com ela. A disputa na Bahia tende mesmo a se polarizar entre Wagner (PT) e Souto (DEM). Basta ver que Souto subiu 3% em relação à pesquisa Vox Populi anterior, por exemplo.

Geddel está começando a se confundir. À imprensa baiana afirmou que não vai fazer da campanha de Dilma “uma muleta eleitoral”. Ele critica Wagner que está sempre lembrando que Dilma é amiga etc e tal. Será que Geddel não vai fazer campanha da Dilma?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?