15 de maio de 2010

 

Lula fez justiça ao comparar a vida de Dilma com a vida de Nelson Mandela

Os políticos fascistas do DEM/PSDB estão inconsoláveis. O programa de PT (15/05) mexeu com essa gente. Eles pensavam que podiam enganar todo o Brasil caluniando Dilma Roussef. A idéia era taxar Dilma Roussef de “terrorista” por ter lutado contra a ditadura militar. Então veio o programa do PT em que o presidente Lula comparou a vida de Dilma com a vida de Mandela.

O blog “Os amigos do presidente Lula” lembrou bem. Dilma e Mandela são dois rebeldes com causa. Dilma lutou contra a ditadura, Mandela lutou contra o apartheid. Dilma enfrentou a prisão, como Mandela. Dilma enfrentou a tortura, como Mandela. Diante de ditaduras terroristas, Dilma e Mandela militaram em partidos de esquerda e integraram grupos guerrilheiros rebeldes e clandestinos. Os dois participaram ativamente do processo de redemocratização, Dilma no Brasil, Mandela na África do Sul. Mandela foi eleito presidente, Dilma está em campanha pra presidente.

Nelson Mandela foi taxado de “terrorista” pelos Estados Unidos e pelo regime racista da África do Sul. Dilma Roussef foi taxada de “terrorista” pelos militares torturadores e igualmente está sendo caluniada como “terrorista” pela campanha fascistóide do DEM/PSDB na Internet e nas páginas dos jornalões brasileiros.

Mandela foi taxado de “terrorista” pela mídia do Grupo Naspers, Dilma foi taxada de “terrorista” pela revista Veja, que pertence ao Grupo Abril controlado pelo Grupo Naspers.

Nelson Mandela ficou na lista negra do “terrorismo” dos EUA até 2008. Dilma continua na lista negra do “terrorismo” da campanha de Serra.

O presidente Lula, ao comparar a vida de Dilma com a vida de Mandela, desarmou a metralhadora da campanha fascista de José Serra.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?