16 de maio de 2010

 

Dilma Roussef vai ter que aturar o PMDB traíra da Bahia

A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi recebida festivamente pela Conferência Estadual do PT da Bahia, neste domingo (16). A Conferência Estadual referendou o nome do governador Jaques Wagner como candidato à reeleição. Já a decisão sobre quem será o candidato ao Senado pelo PT foi adiada para uma próxima reunião extraordinária do Diretório estadual. As bases querem Waldir Pires, a cúpula quer Walter Pinheiro.

A imprensa insistiu muito na periclitante aliança do PT com o PMDB baiano. Vai ser muito espinhosa – como diz A Tarde – manter uma campanha dividida em dois palanques. Sempre haverá o perigo da traição. Geddel Vieira Lima traiu Wagner, Geddel Vieira Lima pode trair Dilma Roussef. Até o mundo mineral sabe disso. Apesar das muitas perguntas da imprensa, Dilma deixou muitas respostas em aberto. O futuro dirá.

Mas, e o presidente Lula, também vai participar de dois palanques na Bahia? Dilma respondeu que ela vai participar de dois palanques, mas, “o presidente Lula é outra questão”. Ela acha que o processo das alianças políticas ainda não está concluído, daí não poder adiantar algumas respostas.

Dilma disse não estar preocupada com a demora de o PMDB anunciar oficialmente o apoio à sua candidatura. “Algo que a gente tem que respeitar é o fato de que cada partido tem seu tempo. Esse é um caso que vai resultar numa solução mais madura. A informação que eu tenho é a de que a executiva do PMDB se reúne terça-feira, quando nós veremos o resultado, e marcaram a convenção para o dia 12 de junho”, declarou.

É bom começar a rezar, porque com Geddel trair e coçar é só começar.

Ao ser questionada se essa dubiedade confundiria o eleitor da Bahia, Dilma ponderou que para uma tomada de decisão “tudo isso será considerado”. A “questão baiana” surgiu até quando ela revelou um recado carinhoso que o presidente Lula havia mandado para Wagner, quando soube que Dilma iria visitar Salvador no fim de semana. “Ele (Lula) me disse: cê vai lá no Jaques? Dá a ele um grande abraço e a certeza de que eu estou com ele...”, disse, sendo interrompida por um repórter indagando se havia algum recado também para Geddel. “Ele também tem apreço pelo Geddel”, acomodou.

O governador Jaques Wagner comemorou o resultado da pesquisa Vox Poppuli divulgada na noite de sábado, 15, na qual a candidata petista à Presidência da República aparece com 38% das intenções de voto, pela primeira vez à frente do tucano José Serra, com 35%. Respondendo ao pedido de ajuda de Dilma, o governador prometeu obter com a militância do PT na Bahia a vitória com o maior percentual para os adversários entre todos os estados.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?