20 de maio de 2010

 

Dilma cresce em praticamente todo o Brasil

Editorial da Agência Carta Maior: O desdobramento estadual da pesquisa Vox Populi sinaliza um crescimento generalizado de Dilma em quase todo o país. Dilma lidera em seis dos nove estados divulgados até agora: Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal , Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em Minas Gerais há praticamente um empate (Serra 38% e Dilma 35%). Serra mantem vantagem em São Paulo e no Paraná. Mas sua liderança é declinante: entre janeiro e o levantamento de maio, o candidato do conservadorismo brasileiro perdeu cinco pontos em São Paulo (tem 44% agora), enquanto Dilma ganhou 12 pontos (passou para 30%); no Paraná Dilma ainda é desconhecida por 51% do eleitorado e tem 32% dos votos; Serra vai a 44% mas já é conhecido de 65% dos eleitores.

O comportamento do eleitorado mineiro confirma essa tendência: em janeiro, o candidato da coalizão demotucana tinha 43% dos votos no Estado, contra 28% para Dilma, uma vantagem de 15 pontos. No levantamento de 12 de maio, Serra caiu para 39% das preferências e Dilma saltou para 35%, uma diferença de apenas 4 pontos.

Fonte: (Carta Maior, com informações Valor, e o esgotamento da estratégia demotucana de vender gato por lebre, ou lobo por cordeiro; 20-05)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?