19 de abril de 2010

 

Ao lançar seu blog, Dilma defende educação como prioridade para o país

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, disse hoje, segunda-feira (19), na estréia de seu site pessoal Dilma na web, que a prioridade do país tem de ser a Educação, porque só assim a raiz de um dos principais problemas nacionais, a desigualdade social, será resolvida.

“A educação é fundamental para romper o ciclo de desigualdade que existe no Brasil. Ter educação significa que vamos ter futuro. Demos os primeiros passos para tirá-la da inércia. Pensamos a educação desde a creche até a universidade. Estou convencida também que tratar da educação é resolver o problema na raiz”, disse ela, em resposta ao blogueiro gaúcho, Marco Aurélio Weissheimer.

O lançamento ao vivo do site pela Internet contou com a participação de tuiteiros e blogueiros do Brasil e do exterior. Foram registrados 7.200 acessos simultâneos durante a transmissão. O internauta Francisco perguntou via Twitter se Dilma voltaria a dialogar com os internautas pelo site.

Ela disse que, uma vez por semana, pretende ter uma conversa pela Internet, como a que foi realizada hoje. “Nós vamos procurar dentro do nosso possível manter uma fala ou uma conversa com vocês pelo menos uma vez por semana. Podem ter momentos que não poderemos fazer. Mas a ideia é essa.”

Descontraída, Dilma falou sobre os livros que está lendo atualmente, disse que gosta de novelas de televisão, mas lembrou que não está assistindo às atuais, e agradeceu a uma internauta que mandou uma mensagem dizendo que achava a ex-ministra da Casa Civil mais bonita de óculos.

O índio Anápuáka Muniz Tupinambá, um dos blogueiros que fez perguntas a Dilma, quis saber como ela vê as redes sociais da Internet. Dilma disse que achava essas ferramentas fundamentais para a Educação e para as relações das pessoas. “Eu acredito que as redes sociais, o Twitter, o Orkut, o Facebook são fundamentais para fazer essa relação que a Internet propicia. Quando se trata da luta das populações indígenas, podem ser fundamentais para que se ouça a voz dos índios e da sua visão de mundo”, respondeu.

Dilma ressaltou ainda a importância de levar o serviço de Internet rápida (banda larga) para os lugares mais distantes do país e citou o programa do governo para levar a conexão às escolas brasileiras. Segunda ela, a Internet deve ter um papel intenso na política neste ano. “Os blogueiros, os tuiteiros terão papel importante.

Em tempo real as pessoas poderão colocar suas dúvidas. Acho que vamos ter na Internet um instrumento muito grande para a democracia. A Internet vai ser muito importante, porque a gente vai ficar rouco de ouvir, a gente aprende com as sugestões, com as críticas”, disse, ao ser questionada pelo blogueiro Eduardo Guimarães.

CLIQUE NO BLOG DILMA NA WEB

Comments:
Isto mesmo Dilma vai ganhar
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?