10 de março de 2010

 

Waldir diz a Wagner que lutará por candidatura ao Senado

Deu em Terra Magazine:

Numa conversa reservada de duas horas, segunda-feira à noite, no Palácio de Ondina, em Salvador, o ex-ministro da Defesa Waldir Pires e o governador Jaques Wagner (PT) discutiram pela primeira vez sobre a sucessão baiana. Terra Magazine apurou que Waldir defendeu a candidatura própria do PT ao Senado e manifestou o desejo de ser o nome do partido.

O encontro foi considerado amigável pelos dois lados. Mas há divergências entre os petistas, principalmente no que se relaciona com a "metodologia" da eleição. Wagner costura uma aliança com os ex-governadores e os ex-afilhados políticos de Antonio Carlos Magalhães, César Borges (PR) e Otto Alencar (PP). Petistas históricos resistem à composição com lideranças conservadoras e velhos rivais nas eleições da Bahia.

Além de manifestar o desejo de disputar uma vaga no Senado, caso seja convocado, Waldir Pires esclareceu ao governador que, se o movimento por sua candidatura crescer, ele poderá submeter seu nome à convenção do partido. Mas ressalvou que, seja qual for a definição, apoiará a reeleição do companheiro e a campanha da ministra Dilma Rousseff. "O que vocês fizerem, eu cumpro. Não farei besteira. Não tem problema nenhum porque eu voto em você e na Dilma".

Durante o papo noturno, ficou mais do que definido que o ex-ministro da Defesa lutará, dentro do partido, pela candidatura. No último domingo, 7, Waldir Pires recebeu uma homenagem dos petistas de Vitória da Conquista, a terceira maior cidade baiana. Com auditório lotado - à frente o prefeito Guilherme Menezes (PT) -, ouviu discursos favoráveis à sua presença na chapa do Senado.

Waldir tem sustentado que o PT não pode admitir um recuo na reformulação política da Bahia, depois do declínio do grupo do ex-governador ACM. Compor-se com os herdeiros do carlismo seria um retrocesso, de acordo com lideranças à esquerda no PT. A interlocutores, Wagner defende alianças pragmáticas, para vencer o pleito no primeiro turno. Isso ele também deixou claro a Waldir.(Cláudio Leal).

Comments:
Eu também me julgo pragmático , mas, numa eleição basta ganhar e depois ter condições de governar . Não é necessário a unanimidade e a Aliança com o que há de pior na Bahia que seria o cézar borges , é demais para se aguentar ... trazer o PR (sem cézar borges) , ainda vá lá.. mas , para colocarem em uma secretaria ou coisa parecida , mas, para senador ele só vai atrapalhar a vida de Dilma , como faz hoje o cézar borges e juninho do finado.

Valdir Pires está certíssimo ele e lídice para Senadores
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?