6 de março de 2010

 

Morre Jânio Lopo, vítima do coração e da insensibilidade do seu plano de saúde

O jornalismo baiano perdeu ontem à tarde o jornalista Jânio Lopo, articulista e editor de Política do jornal Tribuna da Bahia, vítima de um coração sofrido e da insensibilidade de seu plano de saúde, que resistia, há pelo menos 15 dias, em autorizar-lhe a realização de uma complexa cirurgia na carótida.

Jânio foi internado na Fundação Baiana de Cardiologia na madrugada de quinta-feira, depois de passar mal em casa à noite. Ao chegar ao Hospital, sofreu duas paradas cardíacas. Pela manhã, enquanto os médicos o submetiam aos procedimentos para salvar-lhe a vida, sua família foi informada de que a Justiça havia concedido uma liminar autorizando a cirurgia. Era tarde, porque sua saúde já vinha abalada por quatro outros infartes, ocorridos em momentos anteriores.

Além de um grande jornalista, Jânio era uma enorme figura humana, de grande sensibilidade, e um amigo inigualável. Deixa mulher, três filhos e uma legião de admiradores que temiam por sua saúde. Seu destemor, sua sinceridade, sua gentileza e seu senso de humor também deixarão saudades.(Fonte: Blog Política Livre).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?