10 de março de 2010

 

Indicação de Waldir Pires complica escolhas de Wagner?

Leiam a opinião do jornalista Paixão Barbosa:

A campanha que se faz para colocar o ex-governador Waldir Pires (PT) numa das vagas para o Senado na chapa majoritária governista cria um grande complicador no tabuleiro que está sendo armado pelo governador Jaques Wagner. Justa a postulação, tanto pelas qualidades morais e peso político do ex-governador (de quem sou um admirador confesso, como já disse aqui neste espaço) como pelo que representa de reparação de uma injustiça cometida em 1994, quando ele perdeu, numa apuração carregada de suspeitas de fraude, a eleição para o Senado.

Encabeçada por um grupo de deputados federais do PT, especialmente Emiliano José, Zezéu Ribeiro e Geraldo Simões, a campanha não esmoreceu ante o surgimento do nome de César Borges para compor a chapa ao lado de Otto Alencar (o único nome garantido, segundo Jaques Wagner) e tem crescido com atos, como o que aconteceu neste domingo em Vitória da Conquista. Lá, um evento em homenagem a Waldir Pires, transformou-se em mais um lançamento da sua candidatura ao Senado, com o apoio de vários diretórios municipais petistas.

Como é do seu feitio, Waldir não tem forçado nada e sequer conversou com o governador a respeito, dizendo que o processo de escolha é de Wagner e que a definição cabe a ele. Mas, não se recusa a participar da luta o que adiará sua aposentadoria das lides políticas. Sem dúvida, como disse lá atrás, é um forte complicador, que exigirá muita habilidade do governador, que tem duas vagas para preencher com três nomes na mesa (César Borges, Lídice da Matta e, agora, Waldir Pires).

Talvez a sorte ajude a decisão: caso Otto Alencar opte por desistir da candidatura, possibilidade que também está posta, a equação fica mais fácil de ser resolvida, porque Lídice poderia ir para a vaga de vice, ficando as duas do Senado Com César Borges e Waldir Pires.

Fonte: A Tarde - Política e Cidadania de Paixão Barbosa (08-03-2010).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?