17 de março de 2010

 

Emiliano José (PT-BA) critica ataques da imprensa golpista contra o PT e Lula

Em pronunciamento na Câmara Federal (16/03), o deputado federal Emiliano José (PT-BA) criticou o seminário realizado pelo Instituto Millenium, em São Paulo, no dia 1º de março deste ano, que articulou a atual ofensiva midiática contra o Governo Lula e o Partido dos Trabalhadores, reunindo toda a direção central do Partido da Imprensa Golpista (PIG).

O deputado afirmou que a imprensa golpista se dedica à luta contra quaisquer governos progressistas. "Sai a campo para atacar o PT e o presidente Lula. Aponta arsenal contra a ministra Dilma Rousseff., planta notícias falsas, inventa currículos fantasiosos, requenta matérias à falta de fatos consistentes, verdadeiros. O PIG não descansa. Sua luta contra as forças democráticas é incansável", criticou.

FINA FLOR DA DIREITA
Segundo o petista, o PIG ganhou contornos com o seminário realizado pelo Instituto Milleninum. Foram cerca de 180 presentes, entre eles Otávio Frias Filho, do grupo Folhas, Roberto Marinho, da Globo, representantes da Rede Sul Brasil e do Estado de S. Paulo. "Ali havia Arnaldo Jabor, também ex-comunista. Reinaldo Azevedo. Demétrio Magnoli. Carlos Alberto Di Franco, do Estadão e da Opus Dei. E a fina flor da direita midiática latino-americana, como o âncora de televisão equatoriana, Carlos Vera (Ecuavisa), que chegou a dizer que o presidente Rafael Correa foi eleito por prostitutas".

O deputado afirmou que Arnaldo Jabor foi claro ao dizer que é preciso discutir como impedir politicamente o pensamento de uma "velha esquerda que não deveria mais existir no mundo". "Essa é a versão mais recente do que dissera o presidente do então PFL, Jorge Bornhausen, em 2005, que propugnara acabar com essa raça por 30 anos. Essa raça éramos nós, o PT. E por caprichos da história, foi o PFL, em fase terminal, que teve de mudar de nome para DEM, que hoje ainda luta para sobreviver".

ARSENAL IDEOLÓGICO
Já o jornalista Reinaldo Azevedo disse, segundo Emiliano José, que "é preciso acabar com essa pretensão à isenção, à imparcialidade, essa coisa de ouvir os dois lados?. ?Só esqueceu de dizer que isso, para a mídia dominante, para o PIG, não existe há muito tempo".

Emiliano destacou ainda que o Estadão, nos últimos dias, chamou o PT de "partido da bandidagem", "numa estratégia clara de tentar desgastar o partido mais importante do Brasil, aquele mais bem avaliado pelo povo brasileiro em qualquer pesquisa". A revista Veja também é vista pelo parlamentar como um arsenal ideológico de extrema-direita. "A Veja foi buscar os ingredientes de um assunto antigo. Bastou que o ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários, João Vaccari Neto, assumisse a tesouraria do PT para que a cozinha da Veja entrasse em ação", criticou.

LEIA DISCURSO NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?