7 de março de 2010

 

Em Vitória da Conquista, Waldir recebe homenagem e participa de ato contra alianças com carlistas

Fonte: Blog do Dedé Montalvão/Anderson Oliveira/Blogão do Pereira

O ex- governador Bahia, Waldir Pires (PT), chegou neste sábado (6) em Vitória da Conquista onde participa, na manhã deste domingo (7), de um ato político promovido pelo diretório municipal local do Partido dos Trabalhadores. Waldir Pires será homenageado pela militância petista e deverá ter seu nome lançado para a disputa de uma das vagas para o Senado pela Bahia. Por isso, estão vindo para Conquista expressiva lideranças políticas do PT baiano, que estão fazendo um movimento contra a aliança que o Governador Jaques Wagner pretende fazer com César Borges e Otto Alencar.

Aproveitando a presença do ex-ministro na cidade, integrantes de várias secretarias municipais se reuniram com Waldir Pires hoje à tarde (6), na Casa Memorial Régis Pacheco, onde discutiram vários assuntos, entre os quais as ações de transparência e controle social implementadas pelo governo municipal desde 1997 – Waldir Pires foi ministro do Controle e da Transparência antes de assumir o Ministério da Defesa no Governo Lula.

O ex-ministro elogiou o prefeito Guilherme Menezes pela criação da Secretaria da Transparência e afirmou que poucos governantes têm a coragem de convidar a população para debater as contas públicas. Waldir Pires afirmou que o Governo Lula também merece elogios nesse sentido, lembrando que, em sua gestão à frente do Ministério da Transparência, várias medidas foram adotadas para garantir ao cidadão pleno conhecimento acerca dos investimentos feito pelo Governo Federal.

O ato em homenagem a Waldir Pires será realizado no auditório da Câmara de Vereadores e deve reunir centenas de lideranças urbanas e rurais de Vitória da Conquista e vários outros municípios da Região Sudoeste e Chapada Diamantina. Já confirmaram presença o prefeito Guilherme Menezes, o deputado federal Emiliano José –que está concluindo a biografia de Waldir Pires - , o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Walmir Assunção, e o ex-presidente estadual do PT, Marcelino Galo.

Comments:
Fonte: www.blogdoanderson.com

Visite o Blog do Anderson

Grato pela postagem!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?