27 de fevereiro de 2010

 

Jornalistas suspeitam que pichações políticas em Salvador podem ter sido feitas pelo PMDB

As pichações que se espalharam em Salvador nos últimos dias para criticar a possível aliança entre o governador Jaques Wagner (PT), o senador César Borges (PR) e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Otto Alencar, que deve se filiar ao PP para disputar as eleições, podem ter sido feitas pelo PMDB.

"Denúncias" recebidas pelo Bahia Notícias dão conta de que a ação foi promovida pelo partido que administra a cidade. A legenda do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, teria interesse em desgastar a costura, tanto para enfraquecer a chapa concorrente quanto para ampliar o tensionamento interno no PT, bem como receber, de quebra, o parlamentar republicano no colo.

A possibilidade também é cogitada entre os petistas, uma vez que a população ainda não teria motivação para se manifestar no momento pré-eleitoral em relação a um aspecto específico advindo de um debate precoce e não confirmado. “Há fortes indícios de que essa campanha provocativa seja de autoria do PMDB. A iniciativa revela o desespero do partido face à capacidade de articulação política do governador Jaques Wagner quanto a possibilidade de incorporar ao seu projeto personalidades que seriam imprescindíveis na chapa do ministro Geddel Vieira Lima”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Waldenor Pereira (PT).

Fonte: blog Muritiba News – de José Carlos Brandão Filho.

Nota do Bahia de Fato – As pichações provocativas podem ter sido feitas tanto pelo DEM quanto pelo PMDB. Também interessam ao PSB, mas, aí eu descarto a suspeita porque Lídice da Mata não é de usar o anonimato na ação política.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?