9 de fevereiro de 2010

 

Imprensa Marginal, um blog a serviço da democracia

O jornalista Humberto Carvalho Jr, do blog Imprensa Marginal, escreveu-me trocando idéias. “Em países como o nosso, tanto os meios de produção material como os simbólicos pertencem à elite econômica. E, obviamente, a elite usa as ferramentas que possui para manter o status quo ou fazer com que o povo aceite seu modelo de democracia”. E foi por aí, seguindo o ritmo do artigo “Mídia e ideologia: realidades políticas pelas lentes da grande imprensa brasileira”, publicado por ele.

Concordando com os argumentos do jornalista Humberto Carvalho Jr, visitei o blog Imprensa Marginal. Fiquei animado com o slogan de Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

Minha gente. A visita ao Imprensa Marginal é essencial. Nesta segunda-feira (8), por exemplo, ele postou a matéria: “A culpa é dos pretos e pobres: o Jornal Nacional batalha contra as igualdades sociais”. Nada a estranhar numa rede que prega que racismo no Brasil é mito, conforme outro texto publicado pelo blog. Imprensa Marginal recoloca a verdade sobre o governo Hugo Chávez, critica a Rede Globo, reproduz textos e vídeos substanciais sobre a mídia golpista. Sobretudo, defende o Plano Nacional dos Direitos Humanos. Gostei muito do texto desmascarando a revista Veja sobre mais uma notícia fantasiosa contra o MST.

Eu freqüento o blog Imprensa Marginal

Comments:
Olá, Oldack!

Ter um leitor como você, um blogueiro ativo no combate à desinformação da imprensa gorda, é uma honra.

Acompanho este blog faz algum tempo. Sem dúvida alguma,o Bahia de Fato é imprescindível para os baianos que desejam estar bem informados, especialmente sobre a política local.

Abraços!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?