25 de fevereiro de 2010

 

Deputado federal Emiliano José (PT-BA) defende o PT no Blog da Dilma

No artigo intitulado “Longa Vida ao PT”, escrito especialmente para o Blog da Dilma, o escritor, jornalista e deputado federal Emiliano José (PT-BA) afirma que o PT se defronta com o desafio de disputar a eleição para conquistar o terceiro mandato do projeto político democrático que está em curso.

“Eu estava na platéia do IV Congresso Nacional do PT e acompanhei atentamente o discurso da ministra,já entronizada como nossa candidata. Ali, ela revelou-se de corpo inteiro – seu compromisso com a democracia, suas noções profundas sobre a natureza do terceiro mandato do projeto, sua noção do que seja um governo de coalizão, seu conhecimento da realidade brasileira. E, do meu ponto de vista, me emocionou ao não negar, muito ao contrário, sua condição de militante contra a ditadura, chegando ao final do discurso a homenagear companheiros mortos, entre os quais Yara Iavelberg, personagem do livro que eu e Oldack Miranda escrevemos sobre o capitão Carlos Lamarca”.

(...) Ao partido, creio, nesse momento em que celebramos os seus 30 anos, refletir sobre os dias de hoje e sobre a caminhada dos próximos anos. Ganhar novamente a presidência da República é nossa grande tarefa desse momento. E precisamos disso para continuar o processo da revolução democrática. Aprofundar não só a distribuição de renda como a participação popular nos destinos do Brasil, das mais variadas formas.

O Blog Bahia de Fato acompanha desde sempre o Blog da Dilma. Estamos inclusive na sua relação de “blogs dilmistas”. É com grande satisfação que li o artigo de Emiliano José.

VALE A PENA LER NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?