25 de fevereiro de 2010

 

Campanha ilegal de Geddel ensina antigas lições: censura e hipocrisia

Li no portal Bahia Notícias: "O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na manhã desta quinta-feira (25), por quatro votos a dois, proibir a veiculação do adesivo “Tô com Geddel”. A peça foi considerada propaganda antecipada de campanha, embora o juiz Lourival Trindade tenha negado anteriormente a liminar ingressada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Com a medida, cabe ao PMDB remover todo o material divulgado em carros e outdoors, bem como suspender a distribuição. Ainda cabe recurso à decisão”.

Por outro lado, continua repercutindo muito mal a censura ao twitter do governador Jaques Wagner, provocada por uma representação dos “espertos” políticos do PMDB da Bahia. O deputado federal Sérgio Carneiro (PT-BA), por exemplo, no Plenário da Câmara Federal, se pronunciou “sobre a necessidade de se eliminar a hipocrisia e garantir a liberdade de informação na Internet. “Acho isso um absurdo”, disse o deputado Sérgio Carneiro.

Já o Blog do Dimas Roque, de Paulo Afonso postou o seguinte texto:

Justiça da Bahia censura twitter do governador

“O que parecia improvável aconteceu na Bahia. A justiça do estado que é conhecida nacionalmente por ser lenta, dessa vez agiu rápido e censurou o micro-blog utilizado na internet pelo Governador Jaques Wagner.

Não se tem noticias ainda se algum outro político também teve as suas postagens suspensas, o que é interessante, pois a lei é para todos, assim diz a constituição.

O Twitter de paulo Souto parou?

O Twitter do governador de São Paulo parou?

O Twitter do grampinho, ACM Neto parou?

O Twitter do carlos Aleluia sofreu a mesma censura?

Nada disso!

Depois, andam alguns energúmenos ai falando que o erro tá nos políticos. Nada disso! Enquanto tivermos uma justiça que tenha partido ou amigos, continuaremos a ver barbaridades em todos os locais.

Em Paulo Afonso no governo passado o ministério público era atuante, agora tá caladooooooooooooooo!”

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?