12 de janeiro de 2010

 

Deputado Emiliano (PT-BA) defende Comissão Nacional da Verdade na Tudo FM

Hoje (12.01), o deputado federal Emiliano José (PT-BA) foi entrevistado pelo radialista Raimundo Varela na rádio Tudo FM (102,5), de Salvador. Varela, o radialista campeão de audiência na Bahia, conversou por quase uma hora com o parlamentar, em seu programa Acorda Pra Vida. Os dois não têm papas na língua. Falam o que têm que falar.

Emiliano José falou de sua prisão na ditadura militar, dos desaparecimentos, assassinatos e torturas de centenas de presos políticos e defendeu a Comissão Nacional da Verdade, incluída no 3º Plano Nacional dos Direitos Humanos. É preciso revelar a verdade à Nação. Quem são os militares torturadores? Quem são os assassinos? Quem são os psicopatas?

O parlamentar defendeu o Governo Lula, o Governo Wagner e ainda a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Trata-se de uma revolução democrática que precisa continuar. A conversa girou sobre tudo, inclusive sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Nada que Emiliano não tenha regularmente defendido em suas palestras. O inusitado é que os microfones ficaram abertos, sem censura.

ARTE DE NEGRO – Falar nisso, Emiliano esteve recentemente (09.01) reunido com a diretoria do Grupo Cultural Arte de Negro - que desenvolve trabalhos sociais e culturais no bairro da Liberdade desde 1983. Eles trocaram idéias sobre ações na comunidade na área da cultura, educação e inclusão digital.

Estavam presentes o presidente do Arte Negro, Jerônimo Roque; os integrantes da diretoria Everaldo Felix, Gilson Portela e Gil Reis; o diretor do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), Júlio Rocha e o coordenador de ações da Secult-BA, Edivaldo Bolagi. Eu soube que Júlio Rocha é candidato a deputado estadual. Bom candidato.

LIDERANÇAS JOVENS e integrantes dos DCEs da UNEB, UESB, UFRB e outras universidades se reuniram com o deputado Emiliano José, em dezembro. Eles querem apoio do mandato parlamentar. E o mandato parlamentar precisa da participação deles. Os dois lados alimentam sonhos ousados.

Na mídia independente, no bairro ou nas universidades, Emiliano está exercendo o mandato. Meu voto valeu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?