15 de janeiro de 2010

 

Brasil ajudará a enterrar vítimas de terremoto que arrasou o Haiti

De repente, cessaram completamente as críticas da oposição ao Governo Lula, repetidas exaustivamente na mídia nacional. A presença militar do Brasil, por determinação da ONU, já não é mais um “desperdício”. Na verdade, não há mais clima para a continuidade da exploração eleitoral barata. Antes do terremoto, a presença das forças armadas brasileiras no Haiti era para a oposição demo-tucana um “erro” diplomático. Calaram-se as vozes da demagogia.

Está em toda a imprensa. O Brasil vai ajudar a sepultar os corpos que se espalham pelas ruas de Porto Príncipe, capital do Haiti, atingido pelo terremoto de 7 graus na escala Richter. O presidente do Haiti, Reneé Preval, já indicou às autoridades brasileiras um local para que centenas de corpos sejam sepultados.

O embaixador do Brasil no Haiti, Igor Kipman, deverá tomar providências para que os corpos sejam sepultados seguindo as tradições religiosas do país, onde há cristãos, evangélicos e adeptos do vudu.

O Brasil está autorizado a contratar mão de obra haitiana para que os corpos dos seguidores do vudu sejam tocados apenas por pessoas que o praticam e para que os rituais sejam respeitados.

Nesta sexta-feira (15), está sendo montado o hospital de campanha da Força Aérea Brasileira (FAB), em uma área em frente à base da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. O hospital tem capacidade para atender entre 300 e 400 pacientes por dia. Cerca de 70 pessoas que permanecem no hospital improvisado por militares brasileiros serão transferidos a unidade de campanha, que tem mil metros quadrados.

Dois aviões C-130 estão trazendo o hospital e mais 70 pessoas - entre elas, 50 médicos e 10 responsáveis pela montagem da estrutura – para o Haiti. Os aviões também estão carregados de kits com medicamentos. O governo brasileiro também enviou ao Haiti um avião KC-137 com 50 bombeiros, acompanhados por cães farejadores, para ajudar nas buscas em meio aos escombros.

Com os médicos de Cuba, a assistência médica aos feridos no Haiti será reforçada.

Que a oposição demo-tucana e a mídia irresponsável continuem calados.

Comments:
Mas o pig é tão FDP que, em vez de dizer que é o presidente Lula quem está enviando a ajuda ao Haiti, eles mostram o superstar nélson chupim como o novo herói. O safardana agora aparece a toda hora na mídia golpista. Não sei não, mas acho que o estão cortejando pra ser vice do zé fujão.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?