9 de dezembro de 2009

 

Conceição do Coité comemora inauguração de agência do BNB

Foi uma vitória da política. A agência do Banco do Nordeste (BNB) inaugurada em Conceição do Coité (27.11.09) vai levar desenvolvimento para a cidade, plantada no coração do semiárido baiano. A solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner. Mas, os que mais comemoraram foram o presidente do PT municipal Francisco de Assis, liderança quer se fortalece, e o deputado federal Emiliano José (PT-BA), que nas últimas eleições recebeu 7 mil votos na pequena cidade.

Na Câmara Federal (09/12), o deputado Emiliano José registrou o acontecimento. “Foi uma realização do governo Lula. Para que isso acontecesse foi necessária muita negociação com o BNB em Salvador e com a presidência do banco. Organizei e participei de muitas reuniões, contando sempre com as presenças dos companheiros do PT de Conceição do Coité, particularmente de Francisco de Assis, presidente do PT municipal”, relatou o parlamentar.

A nova agência do BNB vai atender Coité e mais 16 municípios da região do sisal, com suas linhas de crédito e de microcrédito. O governo Wagner se consolida em Conceição do Coité: a estrada Coité-Salgadália está em conclusão, assim como 112 casas na zona rural, outras 220 unidades estão chegando com o Programa Morar Melhor, outras 500 com o Programa Minha Casa, Minha Vida. Bairros estão sendo pavimentados, avenidas asfaltadas, escolas reformadas, barragens e cisternas construídas. Há sete centros digitais de cidadania inaugurados. Mais R$ 6 milhões chegam para saneamento básico.

E assim Wagner vai cumprindo sua promessas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?