9 de dezembro de 2009

 

Camapet comemora dez anos lançando campanha contra aquecimento global

A Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental – Camapet está comemorando dez anos. O evento será no dia 11 de dezembro, no espaço Cultural do SESI Itapagipe, na avenida Tiradentes, mais conhecida como Caminho de Areia.

Às 8h30 acontece a solenidade de abertura com a presença de Júlio Rocha, diretor do Instituto de Gestão das Águas e Clima – INGÁ, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia. Na mesa estarão o professor Gabriel Kraychet, da Universidade Católica de Salvador, Joilson Santana, presidente da Camapet, e Gelcinea Barbosa, diretora do Centro de Arte e Meio Ambiente (Cama).

A Camapet vai premiar seus parceiros de jornada. Depois vai lançar a campanha “Entre no Clima de Combate ao Aquecimento Global”. No final tem show da cantora Márcia Short.

A Camapet é uma bela história de organização vitoriosa da sociedade civil. De sua fundação até 2003 sua sede era em pleno Alagados, onde se jogava lixo no mar. Depois foi para o bairro Calçada, no Galpão da Leste.

A Camapet se integra à rede Cammpi – Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe, formada por 48 organizações da sociedade civil.

São dez anos recolhendo materiais sólidos, como vidro, metais, plásticos e papéis, em condomínios, igrejas, escolas, repartições públicas e empresas privadas.

São dez anos de campanhas de sensibilização e campanhas educativas.

Quando você ver a marca Camapet, lembre-se que para ser um cooperativado é preciso ter entre 16 e 25 anos, morar na Península de Itapagipe, estar cursando o ensino médio. Camapet significa emprego e renda.

Já o Camapet Biju é o resultado de uma parceria da Camapet com a Universidade Estadual da Bahia – UNEB e o CNPQ para fabricação de jóias a partir de embalagem pet.

Vida longa para à Camapet.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?