22 de dezembro de 2009

 

Blog do Credibahia, em construção, informa que mulheres tomam mais microcrédito do que os homens

O Programa de Microcrédito do Estado da Bahia – Credibahia acaba de ganhar um blog. Está em construção, mas, já está na Internet.

Tem informação interessante. Por exemplo:

Na Bahia, o número de mulheres que recorrem ao micro¬crédito produtivo e orientado é 56% superior ao de homens envolvidos em atividades empreendedoras.

Mais de 65% dos financiamentos concedidos em 2009 foram destinados a atividades desenvolvidas por mulheres.

O levantamento, feito pela Gerência de Microfinanças da Agência de Fomento do Estado da Bahia - Desenbahia, revela que as mulheres procuram mais o CrediBahia para realizar investimentos e pôr em prática expansão de seus negócios.

Entre janeiro e novembro de 2009, foram 7.061 operações de crédito para mulheres contra 3.776 para homens.

Com juros reduzidos, o comércio é o setor que mais con¬centra interessados no microcrédito e a média de financia¬mento é de R$1.350,00 pagos em até 12 vezes - dinheiro que pode ser utilizado para investimento fixo ou para garantir estoque de produtos.

A mulher sabe planejar bem e ganha cada vez mais espaço no mercado, com um jeito muito próprio de tocar seu empreendimento. A grande maioria procura alternativas de negócios para sustentar a família ou complementar a renda da casa.

Com mais iniciativa, elas contam com o crédito para crescer. Especialistas também indicam que as mulheres são mais persistentes, cuidam melhor dos detalhes do negócio, além de valorizarem a “cooperatividade” e o bom relacionamento.

Em construção Blog do Credibahia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?