26 de novembro de 2009

 

Programa de modernização da gestão administrativa e fiscal chega ao semiárido baiano

Prefeitos, secretários e vereadores do semiárido baiano vão se reunir sexta-feira (27.11), no Clube Social Umburana, de Valente, para conhecer o Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) do Ministério da Fazenda.

O evento contará com as presenças de Rodrigo André de Castro Souza Rêgo e Gilce Antunes do Ministério da Fazenda; de Carlos Martins Secretário da Fazenda do Estado da Bahia; do deputado federal Emiliano José (PT-Ba); de José Afonso Rego Gerente de Produtos da CEF; de Isaac Júnior diretor da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), além de mais de 32 prefeitos.

O encontro regional dos prefeitos e secretários municipais de finanças e administração da região sisaleira da Bahia, promovido pela Câmara de Vereadores de Valente, foi uma iniciativa da vereadora Maria Madalena (Leninha) que é líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e presidente da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal.

Os recursos – US$ 2,2 bilhões - são destinados à aquisição de tecnologia, construções e reformas, sistemas de administração integrada (orçamento, finanças, contabilidade, planejamento), capacitação, consultoria e ajuste de quadro, entre outros. Trocando em miúdos, o programa tem por objetivo modernizar a gestão administrativa e fiscal dos municípios brasileiros. Graças à vereadora Leninha, o semiárido baiano tem chances de sair na frente.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?