19 de novembro de 2009

 

Muito tiroteio no mandato do deputado federal Emiliano José (PT-BA)

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) apresentou ao seu comitê e colaboradores o primeiro relatório do mandato. Ele disparou críticas aos ex-presidentes FHC e Collor de Mello, ao falecido senador ACM, ao prefeito de Salvador João Henrique Carneiro e ao ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM), que foi cobrado sobre a dívida de mais de R$ 205 milhões deixada na área da saúde e também sobre a negociata da Ilha do Urubu, uma doação desastrosa de terras públicas que foram parar nas mãos de especuladores imobiliários e arrecadadores da campanha do governador José Serra (PSDB).

De maio a novembro, o deputado Emiliano José relatou 29 projetos, apresentou uma Indicação à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e proferiu cerca de 50 discursos. Entre os destaques, a relatoria do projeto que inscreve os nomes dos heróis da Revolta de Búzios no livro “Heróis da Pátria”, aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação e Cultura, e a Indicação à ministra Rousseff propondo a revisão do acordo celebrado entre o Brasil e EUA sobre a Base espacial de Alcântara. Vale citar que o parlamentar baiano foi escolhido como relator do Plano Nacional de Cultura.

Outros destaques foram os discursos em defesa de programas e projetos desenvolvidos pelos governos Lula e Jaques Wagner referentes a assuntos como cultura, educação, assistência social, infra-estrutura, saúde, esporte, dentre outros. Fez também pronunciamentos em defesa da Petrobras, dos afro-descendentes e da religião do candomblé. Criticou a má gestão nas obras do Metrô de Salvador, a decisão do Supremo Tribunal Federal de extinguir a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista e de revogar da antiga Lei de Imprensa, deixando um vácuo legislativo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?