7 de novembro de 2009

 

Lula responde bobagens de Caetano e falsidades de FHC

Aclamado de pé pelos participantes do12º Congresso do PCdoB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu pelo apoio e lealdade e destacou a contribuição dos comunistas para o seu governo e o país. Ele aproveitou para responder às recentes críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à sua gestão e às despropositadas declarações do cantor Caetano Veloso, que o chamou de analfabeto. “Na mesma semana em que fui tachado de analfabeto, ganhei o título de estadista do ano”, disse.

Com ironia e sem citar nomes, o petista respondeu críticas sobre a sua falta de formação universitária e mandou recados ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Se tem uma coisa inteligente é a classe operária. Tem muito intelectual no Brasil que pensa que não. (...) Essa semana eu fui chamado de analfabeto (...) e nessa mesma semana eu ganhei o título de estadista do ano”.

A declaração foi uma referência ao fato de que, no último dia 5, em uma entrevista, o cantor Caetano Veloso chamou o presidente de analfabeto e disse que, ao contrário da Marina Silva e do Barack Obama, Lula não saberia falar e seria cafona e grosseiro.

“Tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos no colégio. Não tem nada mais burro que isso. A universidade dá conhecimento. Inteligência é outra coisa. E a política é uma das ciências que exigem mais inteligência do que conhecimento. Inteligência para saber montar equipe, tomar decisões, não está nos livros, mas no caráter e na sensibilidade”, completou. Com ironia, ele conclui: “mas não importa. As pessoas falam o que querem e ouvem o que não querem. A vida é dura”.

Soltando indiretas para Fernando Henrique Cardoso, que divulgou artigo falando de um “subperonismo” no governo petista, Lula alfinetou: “Compreendo o ódio, porque um intelectual ficar assistindo um operário que só tem o quarto ano primário ganhar tudo que ele imaginava que ele pudesse ganhar e não ganhou...”, disse Lula.

“Tem presidente que foi estudar dois, três anos lá fora. Eu não”, disse o presidente, afirmando que, diferente de outros presidentes, ele precisou provar desde o dia que nasceu que tem competência. “Tinha clareza, e o PCdoB sabe disso, de que se fracassássemos, levaria mais 150 anos para outro operário ser presidente”, colocou.

Ainda fazendo referência a Caetano, Lula declarou, com graça, que “um país governado por um analfabeto vai terminar realizando um governo que mais investiu em educação”. E reposicionou o alvo no ex-presidente tucano: “Estamos fazendo uma vez e meia o que eles não fizeram em um século. (...) O Fernando Henrique Cardoso achava que nós seríamos um fracasso e que ele poderia voltar”.

Fonte: Portal Vermelho

Comments:
E COMPLICADO OUVIR PESSOAS CULTAS FALAR ISSO E UMA VERGONHA MAS INTENDO SIM PORQUE DISSO, AFINAL PODEMOS ESPERAR O QUE DELES **A ELITE DESSE PAIS***QUE SEMPRE OLHAM DE CIMA PRA BAIXO AI VEM UM OPERARIO E FAZEM ESSAS PESSOAS ***CAETANOS***SEREM VISTOS DE BAIXO PARA CIMA POR UM TRABALHADOR, QUE INFELICIDADE SUA CANTOR, OBRIGADO PRESIDENTE LULA POR TUDO QUE VOSSA EXCELENCIA JA FEZ, SOBRE FHC , SEM COMENTARIO TEVE SEU TEMPO E JA PASSOU E FOI UM BOM POLITICO MAS BEM LIMITADO NA CORAGEM, PARABENS PRESIDENTE PELA CLASSE NAS RESPOSTAS, ALIAS LULA NOSSO AMIGO.
 
O Lula nunca olhou para os trabalhadores..."nunca na história desse país..." os bancos lucraram tanto.
Política não é futebol não se deve torcer para uma imagem (o Lula não passa de um símbolo...como um emblema de qualquer time).
Não se iludem que o Lula é está de fato preocupado com os pobres só porque ele tinha esse objetivo no passado isso não correspondeu com os seus atos no presente.
Antes que pense que sou partidário de outro partido...digo que votei nele em seu primeiro mandato, mas não cometi o mesmo erro na eleição seguinte.
Caetano pecou em criticá-lo da forma que criticou. Pois soou preconceito ao invés de ser uma crítica política com embasamento.
vote bem na próxima eleição, seja um eleitor não um torcedor, analise se de fato ele está fazendo um governo de esquerda como aparenta ser o seu desejo
saudações
 
E COMPLICADO OUVIR PESSOAS CULTAS FALAR ISSO E UMA VERGONHA MAS INTENDO SIM PORQUE DISSO,
È, Claudio ,pessoas cultas falar...e intendo ,mostra que realmente estamos muito mal na "nossa ligua portuguesa".
Lamentável!...vá estudar!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?