2 de setembro de 2009

 

Arauto Nordestino, um blog para acompanhar as lutas sociais

Volta-e-meia leio na Internet citações sobre o blog Arauto Nordestino. Anotei na minha lista de afazeres e me perdi. Antes tarde do que nunca. A visita ao blog foi uma grata surpresa. É um jornal informativo digital. Nasceu disposto a enfrentar a realidade de um país com altos índices de analfabetismo em plena sociedade da informação. Um blog com princípios, valores, programa de construção da cidadania, fortalecimento da democracia. Tudo a ver.

O Arauto Nordestino quer dar espaço aos cidadãos, repensar o modelo de comunicação, valorizar hábitos, crenças, valores e culturas nordestinas, mostrar as experiências positivas nas áreas da educação, cultura, esportes, agricultura e meio ambiente, acompanhar as propostas nas assembléias legislativas e no Congresso Nacional. Sobretudo, acompanhar as lutas sociais. Tudo isso inserido no cenário das novas tecnologias da informação. São idéias generosas.

Quem são os arautos nordestinos?

Osvaldino Vieira, historiador pernambucano cheio de títulos acadêmicos com uma vida de trabalho em Salvador (Baneb, Banco Econômico, Limpurb).

Fabrício Santana, Editor, formado em Ciências da Computação pela UFBA, Mestrando da FACOM/UFBA, estudante de Direito.

Orivaldo Júnior, diretor de tecnologia do Arauto Nordestino, formado em Ciências da Computação pela UFBA, Mestrando em Inteligência Artificial pela UFPE.

Sobretudo, agradeço a inserção do blog BAHIA DE FATO de forma sempre atualizada.

Longa vida ao blog Arauto Nordestino.

Confira

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?