8 de setembro de 2009

 

Aprovação do presidente Lula continua em alta com 76,8%

Tem jornalista idiotizado e formador de opinião de má-fé que preferem reproduzir a manchete pré-fabricada pelo PIG: “aprovação de Lula cai 4 vírgula qualquer coisa.”

A verdade é que pela pesquisa Sensus aprovação de Lula chega a 76,8%. É altíssima a aprovação de Lula. Ah!, certo, a última pesquisa tinha dado 81,5% de aprovação. Mas é muita safadeza focar isso na manchete.

Mesmo com as seguidas crises enfrentadas nos últimos meses, reais ou artificiais, o governo Lula continua com altos índices de aprovação, revela pesquisa da CNT/Sensus divulgada terça-feira (8).

Segundo o levantamento, a avaliação positiva do governo é de 65,4%; a regular é de 23,9%; e a negativa de apenas 7,2%. Em maio, data da pesquisa anterior, os números eram 69,4%, 23,9% e 5,8% respectivamente. Muito parecidos.

A aprovação do desempenho do presidente também continua alta: 76,8%, contra 18,7% que desaprovam. Em maio, os números eram 81,5% e 15,7%.

Nos dois casos, as diferenças são muito próximas da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

Para a maior parte dos entrevistados (48,8%), o Brasil está combatendo adequadamente os efeitos da crise econômica mundial. Os que consideram inadequadas as medidas adotadas pelo governo somam 27,4%.

Também para a maioria (59,4%), o Brasil sairá fortalecido da crise, enquanto 18% acham que sairá enfraquecido. Para 15,6%, sairá igual.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?