11 de agosto de 2009

 

População baiana pede revogação de decreto municipal que desapropria extensa área

Aos poucos a população de Salvador vai se dando conta da verdadeira ameaça que é o decreto do prefeito João Henrique (PMDB) desapropriando extensa área residencial na Cidade Baixa. O decreto municipal 19.419, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação centenas e centenas de imóveis localizados entre a avenida Jequitaia e a rua Boa Viagem, configura uma das maiores negociatas imobiliárias da história de Salvador. Maior até que a negociata imobiliária que envolveu a abertura das avenidas de vale na Era ACM.

Estou decepcionado comigo mesmo por ter apoiado a campanha do prefeito João Henrique (PMDB). Nunca imaginei que o cara iria tão longe. Já tentou desalojar moradores da encosta da Barra na Vila Brandão e agora tenta desalojar moradores da Cidade Baixa.

A vereadora Vânia Galvão (PT) tem se preocupado com as conseqüências da grande negociata. Recentemente, convocou uma Audiência Pública com representantes da prefeitura municipal, do Instituto dos Arquitetos, da Conder, da Associação de Moradores da Boa Viagem, da Defensoria Pública e da Câmara Municipal de Salvador.

A Audiência Pública solicitada pela Vereadora Vânia Galvão refletiu bem a importância do tema. Uma platéia lotada de moradores da Península Itapagipana se mostrou mobilizada e crítica. Diante da explanação de Luíz Baqueiro, arquiteto responsável pelo projeto para a área, os moradores demonstraram extremo desagrado com a falta de resposta da Prefeitura às suas dúvidas. Eles continuam apreensivos com a ameaça aos seus lares e comércios.

O prefeito João Henrique (PMDB) representa os interesses de grandes construtoras interessadas em construir marinas e empreendimentos para a elite baiana e sulista.

Isso é uma vergonha para usar aquele surrado bordão.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?