12 de agosto de 2009

 

Emiliano (PT-BA) critica o DEM e defende cotas para negros nas universidades

Na Câmara Federal, o deputado Emiliano José (PT-BA) se pronunciou (11/08) contra o DEM, que investe contra a política de cotas para negros na universidade. “A Casa Grande não descansa. A qualquer movimento da senzala, a Casa Grande esperneia, fica toda ouriçada, à beira de um ataque de nervos. Foi o que ocorreu com o DEM recentemente. Inconformado com o acesso de jovens negros à universidade, resolveu entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de liminar destinada a eliminar as cotas raciais na Universidade de Brasília e, quem sabe, com tal iniciativa, tomar outras medidas contrárias às cotas em todo o País”.

O DEM é um fiel interprete do pensamento conservador. É sempre contra o povo. Felizmente, o STF decidiu rejeitar a liminar requerida pelo DEM.

“Orgulho-me de a Bahia, meu estado, contar com duas universidades que adotam vitoriosamente o sistema de cotas: a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A proposta de cotas proposta pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) é derivada da proposta da UFBA, que tem à frente um extraordinário reitor, Naomar de Almeida Filho, um dos mais revolucionários reitores do País e um dos mais ousados pensadores da educação do Brasil. Lembro, para mostrar o quanto as cotas são importantes para o meu Estado, que os negros e negras da Bahia representam 76% da população”.

LEIA O DISCURSO NA ÍNTEGRA

Comments:
Para quem quer ficar por dentro deste assunto com uma opinião bem clara acesse este link
http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2009/08/13/somos-racistas/
 
amigos do BAhia de FAto... estou sentindo uma certa desatenção em relação ao papel da radio metrópole e seu chefão mario kertesz nas eleições do ano que vem. o radio esta se transformando num quartel general de paulo souto, geddel , o ex prefeito de Feira de Santana e agora o Lucas... afinal qual é o lucro de mario com isso ?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?