6 de agosto de 2009

 

E o ex-governador Paulo Souto (ex-PFL, atual DEM) não vai defender seu ex-Secretário de Combate à Pobreza, acusado de pedofilia?

Foi manchete de primeira página do jornal A Tarde. Padre Clodoveo Piazza está sendo investigado por acusações e práticas de pedofilia. O jornal A Tarde teve acesso a um documento do Ministério Público da Bahia (MPE) solicitando à Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Dercca) que apure “suposta conduta criminosa atribuída ao padre Clodoveo Piazza e Marcos Paiva Silva, que teriam abusado sexualmente das crianças e adolescentes internos da Organização do Auxílio Fraterno (OAF)”.

Apesar de o documento ser datado do último dia 29 de junho de 2009, a denúncia foi apresentada em novembro de 2008, por 12 jovens. Um dos citados, o padre Clodoveo Piazza, ex-presidente da OAF, além de ter sido um dos que assinaram o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza no governo Paulo Souto (DEM).

Os denunciantes, hoje já fora da entidade e com idades entre 20 e 35 anos, dizem ter sido vítimas de abusos desde os 6 anos, no tempo em que viveram nos alojamentos da OAF, no Largo do Queimadinho, na Liberdade.

Paulo Souto abandonou seu ex-Secretário de Combate à Pobreza. Grande líder!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?