21 de julho de 2009

 

Trabalhadores rurais de Valente (BA) pressionam prefeito por mais casas populares

Lideranças populares se reuniram na Casa Brasil, no município de Valente, em pleno semiárido baiano, para debater os programas de habitação popular do Governo Lula e do Governo Wagner. Aconteceu dia 17 de julho, por iniciativa da vereadora petista Leninha. Estavam presentes representantes dos municípios de Conceição do Coité, Santa Luz e Cansanção. “Minha Casa, Minha Vida” e “Dias Melhores” são os programas debatidos.

O programa de habitação rural, executado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – Fetraf/Bahia, em parceria com os governos federal e estadual, beneficia 53 municípios baianos, e seis deles são da região sisaleira: Valente, Conceição do Coité, Araci, Cansanção, Itiúba e Tucano.

Em Valente, distante 240 km da capital, já foram construídas 33 casas na zona rural das 45 contratadas e mais 50 estão previstas. Elas são a prova de que é possível construir moradias de boa qualidade por apenas R$ 7,7 mil reais. As próximas vão custar R$ 12 mil reais cada unidade.

Para que as pessoas que têm renda até 3 salários mínimos serem beneficiadas pelo programa de habitação, é necessário que a prefeitura municipal faça adesão ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), junto ao Ministério das Cidades, até 30 de julho corrente. Também deve apresentar um Plano Municipal de Habitação Social e implantar o Conselho Municipal de Habitação que deve ser aprovado pela Câmara Municipal.

Se o prefeito de Valente, Ubaldino Amaral, tivesse juízo ele já teria tomado estas providências.
Como o prazo está se esgotando, no dia 27 de julho outra reunião em Valente vai acontecer, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Valente.

Comments:
Se ele tivesse essa preocupação com Salvador, em relação de cobrar o IPTU de quem não paga, a cidade estaria certamente em condições melhores, porque não busca mais incentivos (responsáveis) fiscais para o saudoso Vila Velha, e vai regularizar os milhares de imóveis que estão de forma irregular na outrora linda Salvador. Vai procurar o que fazer prefeito.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?