17 de julho de 2009

 

Política Baiana com Dedo na Ferida

Ele se chama Antônio do Carmo. Não o conheço pessoalmente. Mas seu blog intitulado “Política Baiana com Dedo na Ferida” é quente. Quentíssimo.

Na apresentação ele logo vai dizendo: “Vou meter o dedo na ferida, vou fazer análise do momento político baiano, fora das convenções da política, fora do que é politicamente correto, vou mostrar o que está por trás de cada movimento ou de cada declaração”.

E então ele vai descendo sarrafo.

SEGUEM ALGUMAS CHAMADAS:

Jornal da Metrópole: Wagner tem culpa da preguiça de Paulo Souto?

Wagner tem culpa da opção de Paulo Souto em isolar a Bahia?

Wagner tem culpa por Paulo Souto nunca ter tido uma audiência com Lula nos quatro anos de governo?

LEIA O TEXTO:

O Jornal da Metrópole trás uma matéria de capa onde, sem muita consistência, Armando Avena, João Carlos Bacelar e Paulo Souto, tentam, desesperadamente, desconstruir a mudança de atitude do governo do estado em atrair novos investimentos internacionais para a Bahia, em viagens feitas, onde todos sabem que os resultados são de médio, longo prazo.

Na verdade, o que eles argumentam com força é a tentativa de esconder o fato de Paulo Souto, quando governador, ficar deitado em berço esplêndido sem fazer viagens deixando o estado isolado.

Geddel o reciclável: anatomia de quem tem uma única ideologia – estar no poder.

Geddel não ama ninguém. Cultiva a intriga palaciana rasputiniana, um ambiente que Wagner rejeita por convicção.

O PMDB todos sabem que é aquele brega, né? É dinheiro pra cá, quero mais pra lá... Geddel não tem força numérica dentro do PMDB. A sorte dele é que ele virou uma espécie de fiel da balança. Surfa na situação gerada dentro de um partido dividido no qual um pentelhésimo de voto pode decidir a disputa pró-Serra ou pró-Lula.

Pois é. Nos ziguezagues que a política dá, eis que Geddel se tornou uma dama cobiçada. Não por ter muitos atributos, mas por possuir a chave do brega, onde estão guardados minutos preciosos na TV em 2010.

Conquistar a maioria do PMDB, significa aos pretendentes gastar com buquês de flores, vinhos caros, BMWs, oxi, desculpe, misturei mulher de novo... na verdade to falando de cargos, música para os ouvidos e faz-me rir, muuito faz-me rir.

É isso, Geddel seria, então, uma dama fácil, daquelas que, de tão fácil, todo mundo tem chance com ela. É a noite de glória. Aí posa de difícil - enquanto o preço dela sobe. Não existe amor nessa relação.

Quem pensar isso e dormir no ponto, vai acabar tomando um “boa-noite-Cinderela”. Lula, o mestre da sedução, foi lá e bancou o jogo alto da fulana (você não vale nada, mas eu gosto de você). Mas ele bem sabe, esse tipo de teúda tem que ser vigiada, pois é daquelas que vacilou um minuto, olha ela lá, pulando o muro do vizinho.

PAULO SOUTO VAI A JUAZEIRO CONFERIR DE PERTO O QUE ELE NÃO FEZ. E WAGNER FEZ (retrovisor ao vivo e a cores..)

GOVERNADOR WAGNER INAUGUROU O HOSPITAL DE JUAZEIRO COM 134 LEITOS E INVESTIMENTOS DE R$30 MILHÕES.


GEDDEL O RECICLÁVEL: ANATOMIA DE QUEM TEM UMA ÚNICA IDEOLOGIA – ESTAR NO PODER! 2


CESAR BORGES: CARLISTA DE QUATRO COSTADOS, USA LULA PARA COMBATER WAGNER.

O Senador César Borges, é outro emblema da vida política baiana, semelhante a Geddel.

Direitista de Jequié, inimigo de Lula quando Lula ainda não estava com a força que tem hoje, aderiu, no adesismo mais descarado (capaz de fazer Ney Ferreira ficar rubro).

Segurança Pública é com ele mesmo, lembrem que ele ERA GOVERNADOR NA MAIS VIOLENTA GREVE DA PM de 2001 e na repressão aos estudantes no episódio da cassação de ACM. Se é que vale a comparação, César Borges é mais direita que Paulo Souto. Mas eu dou um pelo outro e não quero volta.

TERRA MAGAZINE: WAGNER TEM COMO REFERÊNCIA O QUE É MELHOR PARA A BAHIA E O PAÍS.

EMILIANO JOSE FALA SOBRE DNA DE GEDDEL!

DEPUTADO, EM ENTREVISTA AO TERRA MAGAZINE, DESNUDA O TIPO DE ALIADO QUE É GEDDEL.
transcrição:

“O que era tragédia com ACM, é farsa com Geddel”, diz Emiliano José

CONFIRA O BLOG POLÍTICA COM O DEDO NA FERIDA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?