6 de julho de 2009

 

Em defesa do diploma de jornalista, deputado afirma que STF afronta interesses da sociedade brasileira

O jornal A Tarde (6/7/2009), na página intitulada Opinião, publicou o artigo “Em defesa do diploma”, da autoria do deputado federal Emiliano José (PT-BA). Segundo o parlamentar, jornalista e professor aposentado da Faculdade de Comunicação da UFBA, “o STF tenta humilhar gerações de jornalistas, opta pelo retrocesso ao desregulamentar a atividade de imprensa, ameaçando os interesses maiores da sociedade brasileira”.

O deputado Emiliano José finalizou assim seu artigo: “Por tudo isso, por ter sido durante mais de duas décadas professor da Faculdade de Comunicação da UFBa e pelo meu compromisso com o Estado de Direito, com a democracia, é manifesto a minha adesão à campanha “oito contra oitenta mil, oito contra 180 milhões de brasileiros”.

A campanha citada pelo parlamentar baiano é comandada pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e mobiliza os 31 sindicatos de jornalistas de todo o Brasil. Citando o manifesto da FENAJ o deputado ainda afirma: a extinção do diploma “mais do que um retrocesso institucional, profissional e político é um vergonhoso atrelamento do STF aos interesses da elite brasileira, ao baronato que controla os meios de comunicação do país”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?