10 de julho de 2009

 

Dono do PMDB da Bahia se cala, mas deputada peemedebista manifesta apoio à luta dos jornalistas pelo diploma

O dono do PMDB da Bahia, ministro Geddel Vieira Lima, muito convenientemente se calou em relação à luta dos jornalistas do Brasil pela obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão, derrubada no Supremo Tribunal Federal pela batuta do ministro Gilmar Mendes.

Mas, à revelia do cacique, a deputada estadual Marizete Pereira (PMDB) se incorporou à luta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A deputada Marizete Pereira (PMDB)protocolou na Assembléia Legislativa da Bahia um documento em que afirma: “A decisão do STF deixou surpresos também os jornalistas brasileiros, sabedores que são da grande carga de responsabilidade que a profissão impõe e da inquestionável necessidade de preparação técnica, intelectual e ética para o desempenhos das funções”. Segundo ela, “se não precisa mais de diploma para o exercício da profissão abre-se uma porta para a mediocridade e um perigoso precedente para que sejam considerados desnecessários diplomas de muitas outras categorias”.

Dois outros deputados estaduais da Bahia também se manifestaram. O deputado Edson Pimenta (PCdoB), que encaminhou Moção de Solidariedade aos jornalistas e às entidades de classe, e o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) que encaminhou Indicação à Presidência da República defendendo nova regulamentação da profissão de jornalista.

A informação foi publicada hoje (10/07/09) no Diário Oficial do Legislativo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?