9 de junho de 2009

 

Instituto Vladimir Herzog será lançado dia 25 de junho com uma mensagem: a tortura é inaceitável

O Instituto Vladimir Herzog será lançado dia 25 de junho próximo, às 19h30, na Cinemateca, que fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementina, São Paulo. O cartaz de divulgação do evento é da autoria do artista plástico Elifas Andreato, que integra o Conselho Administrativo. O Instituto Vladimir Herzog já está na Internet (http://vladoherzog.blogspot.com/) fazendo companhia ao Blog do Vlado (http://vladoherzog.blogspot.com/) e formando uma Rede Social com presença no Facebook, Twitter, YouTube, Myspace, Ning, Blogger, Picasa e muito mais.

É a doce vingança da História. O Brasil se lembra e homenageia Vladimir Herzog, ninguém se lembra dos seus assassinos, a não ser para pedir Justiça.

O Instituto pretende organizar todo o material jornalístico sobre a história de Vlado. Será uma grande fonte de pesquisa. Também pretende promover o debate sobre direitos humanos, o papel do jornalista, discutir as novas mídias, contribuir para reflexão e produção de informação que garanta o Direito à Vida e o Direito à Justiça. Junto com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo vai revitalizar o “Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog”.

O Instituto Vladimir Herzog é a realização de um sonho de Ivo Herzog, filho do jornalista Vlado, uma iniciativa da família, com apoio de dezenas de instituições. Dia 27 de junho próximo Vlado faria 72 anos se não tivesse sido morto nos porões do DOI-CODI da rua Tutóia, em São Paulo. Começou com uma página na Internet, virou rede social e agora nasce o instituto. A idéia cresceu.

LEIA TUDO AQUI

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?